Com os professores universitários em greve, o diálogo fica difícil, diz secretário de Educação da Bahia

0

(foto: reprodução)

O secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse na manhã desta quinta-feira (25) que não há perspectiva de quando os professores das universidades estaduais colocarão fim à greve que já dura mais de duas semanas. Segundo ele, o governo abriu vários canais de diálogo com as associações dos docentes.

“A SEC participou de no mínimo duas reuniões com reitores discutindo o orçamento. Daí surgiu o interesse do governador de que o orçamento de 2019 pudesse ser executado em sua plenitude mesmo com as dificuldades. Foram abertos canais de diálogo. Não adianta ouvirmos de um lado que não houve aumento salarial, o governo dizer que está numa situação fiscal difícil, temos que sentar para ver quais são os pontos e clarear”, disse ao BNews, durante o Encontro Nacional de Educação com secretários estaduais e municipais, no Hotel Fiesta.

Jerônimo também deu a entender que o governo não vai ceder na questão orçamentária. “As ADs estão querendo diálogo. Mas o que dificulta é ter que fazer o diálogo com os professores em greve. Continuamos conversando com o fórum. Mas qualquer modificação em valores agora não temos a garantia, porque não temos a garantia de receita. Queremos garantir o pagamento dos salários de 2019”, pontuou.

BNews

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome