Tudo pronto para palestras da ginasta olímpica, Daniele Hypólito, em Juazeiro

0

Atleta fará palestras em colégio da rede municipal de ensino e no auditório da Faculdade Estácio

 

A ginasta, Daniele Hypólito, chegará na região do Vale do São Francisco na madrugada desta quinta-feira (25) para participar das comemorações do primeiro aniversário da Faculdade de Medicina em Juazeiro­-BA.

Na programação oficial da Faculdade Estácio estão duas apresentações da atleta com uma palestra onde ela relata sua trajetória no esporte, alta performance e foco em resultados.

A primeira apresentação está marcada para às 10h, onde Daniele irá visitar adolescentes da escola pública municipal, Paulo VI, no bairro Maria Gorete. Estão sendo aguardados 350 alunos do 8º e 9º anos na quadra de esportes do colégio, que já está sendo preparada para acomodar os alunos. Na ocasião, dez estudantes farão uma apresentação de Ginástica Artística em homenagem a atleta. “Esse momento representa estímulo, participação e conhecimento”, disse a diretora do colégio, Francisca Oliveira, se referindo a vinda da Daniele.

À noite Daniele irá se apresentar no auditório da Faculdade Estácio, no KM 13, da BR 407. Além dos alunos de medicina e funcionários, foram convidados alunos do terceiro ano e cursinhos, bem como autoridades políticas, médicos, atletas e imprensa. A apresentação será em formato de Talk Show. Em seguida, Daniele Hypólito irá conceder entrevista coletiva.

Daniele atualmente é aluna de Marketing da Estácio, é atleta do time da instituição e faz parte do programa de responsabilidade social Educar para Transformar. Ela foi a primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha da ginástica artística brasileira em Mundial, quando levou medalha de prata no solo, em 2001, na edição disputada na Bélgica. Daniela ainda coleciona cinco participações em Olimpíadas, desde os jogos de Sydney (2000) até os do Rio (2016), além de pódios em Jogos Pan-Americanos. A atleta anunciou a aposentadoria olímpica após os Jogos do Rio, mas aos 35 anos, idade bem acima do convencional da ginástica artística, ela treina de olho na Olimpíada de Tóquio no ano que vem.

O diretor da Faculdade Estácio de Juazeiro, Luiz Rodrigues, ressalta o compromisso da instituição com as questões sociais do município. “Fazemos questão de inserir cada vez mais a faculdade na comunidade. Por esse motivo, resolvemos ampliar a programação de aniversário e aproveitar a vinda da Daniele para que ela fosse contar aos estudantes do Colégio Paulo VI, a sua trajetória até se tornar uma atleta de ponta e como é importante os jovens estarem envolvidos no esporte e terem foco.”

Luiz, aproveita para avaliar o primeiro ano da Estácio em Juazeiro e fala da ampliação de cursos: “O curso está com turmas completas. Recebemos em março os calouros da segunda turma de medicina e muito em breve teremos a ampliação da estrutura física para o recebimento de novos estudantes e novos cursos”, diz Luiz, fazendo referência aos cursos de enfermagem e fisioterapia, em fase de aprovação pelo Ministério da Educação.

Fundada há 48 anos, a Estácio é um dos maiores e mais tradicionais grupos de ensino superior do país com mais de 500 mil alunos matriculados em 23 estados e no Distrito Federal. A Estácio oferece cursos presenciais e a distância de graduação, pós-graduação, mestrados e doutorados.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome