Com o tema Abril Étnico-Histórico-Cultural, a Secretaria de Educação de Sobradinho realiza culminância do Projeto Caatinga

A Secretaria Municipal de Educação (SME) realizou durante a terça-feira (30), na Praça Geraldo Silva, a culminância do projeto Caatinga, reunindo estudantes, professores e gestores em um momento de celebração, através de apresentações culturais protagonizadas pelas crianças.

“O projeto Caatinga é um projeto estruturante da SME, em parceria com as escolas da rede municipal de educação. Ele enfatiza a importância da Educação Ambiental Permanente, com foco na preservação do bioma caatinga e do Rio São Francisco. Através deste projeto, buscamos promover a consciência ambiental de modo a transformar nossos estudantes em multiplicadores nessa importante tarefa de preservar o meio ambiente”, afirmou a secretaria de educação, Ducilene Kestering.

Sobre a escolha do tema desse ano, “Abril Étnico-Histórico-Cultural”, Rosemeire Barros, chefe do departamento pedagógico ressaltou que, “a escolha desse tema têm como objetivo incluir em nosso projeto todas as datas especiais desse mês de abril. Nossa intenção é que os alunos tenham a oportunidade de vivenciar através das apresentações, cada uma das datas, tais como o Dia do Índio, a história de Tiradentes, o Dia do Livro, e o Dia da caatinga, em especifico”.

Além das apresentações das escolas, as crianças puderem ainda confraternizar-se entre si, e se entreterem na tenda de leitura e nos espaços da capoeira e de resgate das clássicas brincadeiras infantis, como a amarelinha.

“E as atividades do Projeto Caatinga estão apenas no começo, pois ele segue no calendário das escolas. Uma próxima ação será realizada pelas nossas crianças, com o plantio de árvores de Ipê amarelo e roxo em nossa cidade”, concluiu Rosemeire Barros.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.