Livro lançado na Univasf aborda a ética sobre diversos aspectos sociais

 

O lançamento do livro “Diferentes Olhares sobre a Ética na Administração Pública no Brasil” reuniu dezenas de convidados no auditório da biblioteca da Univasf, campus Petrolina-PE, na noite da última sexta-feira (03). A publicação aborda a ética sob a perspectiva de diversos autores e procura estimular a reflexão e o debate acerca do tema.

O livro é um compilado de 13 artigos que analisam a ética relacionada à política, comunicação, cidadania, tecnologias, e, principalmente, administração pública. Os trabalhos foram produzidos por alunos do Mestrado Profissional em Administração Pública (Profiap).

“È um livro para todos os públicos. Precisamos entender que a ética não é somente algo teórico, pois ela está no nosso dia a dia. O objetivo é discutir os impactos dela na nossa vida e no serviço público”, explicou o vice-coordenador do Profiap, Ricardo Duarte. O professor foi um dos organizadores do trabalho e ainda ministrou a palestra: “Os desafios da Vivência da Ética no Cotidiano” durante o lançamento da obra.

O mestre em Administração Pública Julio Ramos contou que escreveu o seu artigo sobre a moral na Administração Pública, baseado na sua experiência enquanto servidor público e nos conhecimentos adquiridos durante o mestrado, em especial, a disciplina de “Ética e Responsabilidade Social”. “Hoje fala-se muito sobre ética, mas ela não está refletindo no comportamento das pessoas. É preciso qualificar o debate e buscar agir eticamente”, disse.

Entre os participantes do evento de lançamento estavam a advogada e empresária Renata Passos que não escondeu a empolgação com a leitura e ressaltou a importância da temática . “Estamos em um mundo em que, infelizmente, as pessoas vivem de forma contraria aos valores e desrespeitando o próximo”, comentou.

Os interessados pelo livro poderão adquiri-lo entrando em contato com a Secretaria de Educação a Distância da Univasf (SEaD) através do telefone (87) 2101 6823.

Ascom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.