Sobradinho – 55% da meta de vacinação contra a gripe é atingida em menos de 30 dias

No último sábado (04), aconteceu em todo o Brasil, o dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Gripe. E em Sobradinho, cerca de três mil pessoas, com o perfil dentro dos grupos de risco, já foram imunizados contra o vírus da influenza. Isso equivale a aproximadamente 55 por cento da meta local da campanha.

Durante o dia D, as Unidades Básicas (UBS) e o Centro de Saúde funcionaram em horário especial para garantir o acesso à imunização contra a gripe. Além disso, as enfermeiras e vacinadoras estiveram presentes no Hospital Municipal Maria Auxiliadora Torres, em uma tenda na Vila Santana e no Mercado Municipal, para realizar a vacinação das pessoas que fazem parte dos grupos de prioridade.

“A meta de vacinação de Sobradinho é cerca de seis mil pessoas, e nesses 25 primeiros dias, já ultrapassamos a marca de 50 por cento. Para chegarmos nesse número, não confiamos apenas no dia “D”. O maior número de pessoas vacinadas veio das ações de vacinação realizadas nas escolas, creches e abrigo, pela equipe do Núcleo de Epidemiologia e de Atenção Básica”, destacou a enfermeira e coordenadora do núcleo, Clarissa Gracia.

Sobre as pessoas que mais compareceram para vacinação, e quais os grupos que ainda precisam se vacinar, Clarissa Gracia afirmou que, “dentre os grupos de risco a vacinação dos idosos e das crianças já está praticamente concluída, porém o grupo que gostaríamos mais uma vez de reforçar a necessidade da vacinação são os professores tanto da rede pública, quanto privada. Pedimos para que eles compareçam aos postos de vacinação com um documento de identificação pessoal, o cartão de vacinação e um comprovante do exercício da profissão”, esclareceu.

Mas para ninguém ficar sem receber a dose de imunização, a Secretaria de Saúde de Sobradinho segue nos próximos dias realizando ações de vacinação nas escolas da sede do município e nas comunidades rurais.

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua até o dia 31 de maio.

Ascom PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.