Abertas inscrições para curso de primeiros socorros em crianças em Petrolina

(foto: divulgação/PMP)

Estão abertas as inscrições para um curso de primeiros socorros em crianças na cidade de Petrolina, no Pernambuco. Estão sendo disponibilizadas 100 vagas quatro bairros: Cohab Massangano, Cohab VI, Rio Corrente e São Gonçalo.

As inscrições podem ser feitas nas Unidades Básicas de Saúde. O curso acontecerá na próxima quinta-feira (16), às 9h, no auditório do SAMU.

O curso, que está sendo ofertado pela Prefeitura de Petrolina, através da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi pensado tendo em vista as situações de emergência decorrentes de acidentes que são motivo dos crescentes registros de mortalidade e invalidez na infância, gerando preocupação para mães e pais.

As atividades de primeiros socorros, quando iniciadas rapidamente em vítima de acidente ou mal súbito podem minimizar o agravamento do quadro clínico. O conhecimento de técnicas de atenção imediata, preparo e assistência são fundamentais e podem fazer a diferença na hora de prestar atendimento de urgência a uma criança. O abraço do desengasgo, pode auxiliar no momento de salvar uma vida até que o socorro especializado seja efetivamente possível, por exemplo.

A falta de conhecimento pode acarretar inúmeros problemas, como a manipulação incorreta de vítimas e a solicitação desnecessária do socorro especializado.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.