Curso gratuito de Técnico em Fruticultura abre inscrições, em Juazeiro

(foto: reprodução/internet)

Estão abertas as inscrições para um curso de Técnico em Fruticultura oferecido pelo Sistema FAEB/SENAR na cidade de Juazeiro, no Vale do São Francisco. Os interessados devem realizar as inscrições, que são gratuitas, até o dia 1° de julho, exclusivamente no site www.sistemafaeb.org.br. Ao todo estão sendo ofertadas 60 vagas.

O curso é aberto para toda a comunidade, mas será dada prioridade para produtores rurais, familiares e seus colaboradores. Para concorrer na condição de produtor rural é preciso apresentar, no ato da inscrição, o Certificado de Conclusão do Ensino Médio/Histórico Escolar e um documento que comprove a atividade rural, como Cartão Estadual do Produtor Rural ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.

Na segunda fase do processo seletivo, será aplicado uma prova objetiva com 10 questões de Língua Portuguesa e 10 questões de Matemática. A aplicação da prova ocorrerá no dia 07 de julho, no Centro de Excelência em Fruticultura.

O curso possui carga horária total de 1.350 horas, distribuídas em quatro módulos para o desenvolvimento da habilitação técnica profissional. As atividades educacionais são realizadas com metodologia de ensino que promove a integração dos conteúdos teóricos e práticos, mediante a utilização de estratégias diversificadas de aprendizagem. O curso capacita profissionais para atuar em propriedades rurais, empresas, cooperativas e associações

O curso será realizado de forma presencial, no período noturno, no Centro de Excelência em Fruticultura, situado no Centro Industrial São Francisco.

Calendário:

– Inscrições: 9 de maio a 1° de julho
– Divulgação dos selecionados na 1° etapa: 3 de julho
– Aplicação da prova da 2° fase: 7 de julho
– Resultado final: 12 de julho
– Matrículas: 16 a 20 de julho
– Início das aulas: 22 de julho

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.