Prefeito de Juazeiro acompanha de perto obra de requalificação das vias de acesso ao Pedra do Lorde

(foto: divulgação/SEDUR)

Planejar, projetar e executar as ações dentro do cronograma estipulado. Com esse propósito o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, acompanhou de perto nesta segunda-feira (13), o andamento da obra de urbanização e requalificação das vias de acesso ao bairro Pedra do Lorde. Acompanhado de secretários, vereadores e equipe técnica da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR) o prefeito percorreu toda a Av. Manoel Severo (localizada no bairro Country Clube), uma das vias beneficiadas dentro da obra que no momento está recebendo os serviços de terraplanagem.

Na oportunidade o chefe do executivo pôde acompanhar os serviços de escavação da via que estão na reta final e avaliar se a qualidade está dentro dos padrões de execução de obras. “Essa etapa vai garantir uma base de qualidade para que no futuro a via não tenha problemas com afundamentos. Nossa gestão tem como um dos seus principais objetivos investir na melhoria da infraestrutura da cidade para assim potencializar a mobilidade, acessibilidade e consequentemente a qualidade de vida da população. Faço questão de acompanhar o andamento das obras pessoalmente para conversar com a população da área, os trabalhadores e assim ter domínio de tudo que está acontecendo”, relatou o prefeito Paulo Bomfim.

De acordo com Lucas Souza, engenheiro da SEDUR responsável pelo acompanhamento da obra, nessa primeira fase está sendo beneficiada toda a extensão da Av. Manoel Severo e cerca de 240m da Av. Miguel Silva Souza. “Estamos concluindo os serviços de escavação da Manoel Severo, juntamente com a demolição das calçadas existentes, para a construção de novas calçadas com foco em acessibilidade. Em seguida vamos iniciar a recomposição da base e sub-base, para executarmos a imprimação e a massa asfáltica da via. Nos próximos dias vamos iniciar a escavação em parte da Miguel Silva Souza. Logo após iniciamos o segundo trecho que compreende o restante da extensão da Miguel Silva Souza e a Av. Sebastião Almeida”, explica o engenheiro Lucas Souza.

A Obra – é fruto de um convênio celebrado entre a Prefeitura de Juazeiro com o Governo do Estado através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia – Conder, orçado em R$ 6 milhões, onde R$ 4,7 milhões serão aplicados na obra da Pedra do Lorde e o restante do recurso é referente a obra de requalificação da Av. Adolfo Viana, localizada no centro.

A intervenção vai beneficiar toda a extensão das Avenidas Manoel Severo, Miguel Silva e Souza e Sebastião Almeida com os serviços de drenagem, ciclovias, calçadas, nova pavimentação, sinalização e revisão de toda rede de água e esgoto. Até o momento as avenidas já receberam drenagem, serviço que tem como objetivo resolver um problema crônico de alagamento da região, beneficiando uma extensão de pouco mais de 2,5 Km com um sistema de drenagem, distribuído em 4 pontos estratégicos das avenidas, composto por tubos em Polietileno de Alta Densidade (PEAD)corrugados de 600 milímetros, caixas de passagem e bocas de lobo.

Ascom/Sedur

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.