Secretaria de Educação de Sobradinho promove capacitação para porteiros das escolas municipais

0

Visando promover a valorização dos profissionais que atuam na educação, a Prefeitura de Sobradinho, através da Secretaria de Educação, realizou na última sexta-feira (10) a formação continuada em serviço para porteiro. O encontro reuniu todos os profissionais que atuam na portaria das unidades escolares da rede municipal para adquirirem conhecimentos e protocolos de atuação.

Durante a palestra os porteiros receberam orientações sobre segurança, primeiros socorros, relações humanas.como agir em momentos de conflitos, quais as medidas que podem ser tomadas, como enfrentar casos de descriminação, Bullying, como receber o aluno e os familiares, entre outras informações.

Com o tema “Porteiro Educador”, a professora Nilzete Campos falou sobre a importância da atuação do porteiro no ambiente escolar.

“A concepção de formação continuada é relevante para promover a valorização desta importante categoria de profissionais. A sua atuação vai além do zelo pela guarda do patrimônio municipal, o porteiro é um profissional que tem valores a agregar juntamente com os outros profissionais da educação. Tendo em vista a sua importância no ambiente escolar, realizamos trimestralmente treinamentos, palestras e capacitações com o objetivo de promover a valorização destes colaboradores da educação da rede municipal”, destacou a professora.

A secretária Ducilene Kestering também comentou sobre a capacitação.

“Estamos, mais uma vez, investindo no treinamento e na qualificação profissional dos nossos colaboradores, através da formação continuada para porteiros. A Secretaria de Educação na nossa gestão, trabalha com a concepção de que o porteiro tem uma história e exerce uma função de fundamental importância para garantia do zelo ao patrimônio municipal, no sentido de exercer o serviço de vigilância com excelência, e de cuidar dos nossos estudantes. Estes trabalhadores representam “a porta de entrada” das nossas escolas. São eles quem acolhem o aluno na chegada e dão o primeiro bom dia. Portanto, a formação continuada trouxe o viés de que o porteiro é um educador. Deste modo, a escola, como qualquer instituição, funciona como um organismo, para que tudo ande perfeitamente e os objetivos sejam atingidos. Cada parte precisa executar bem as respectivas funções. Do professor ao porteiro, tudo deve fluir harmonicamente no ambiente escolar para que consigamos atingir uma educação de qualidade em nosso município”, Concluiu a secretária.

Ascom PMS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome