Familiares de idoso de 79 anos denunciam descaso na saúde pública de Juazeiro-BA

Hoje (15) a redação do Portal Preto No Branco recebeu mais uma reclamação sobre a saúde pública, em Juazeiro-BA. Desta vez, a leitora Ávila Regiane Dos Santos Souza denunciou a demora no atendimento ao idoso Arnaldo Bispo Santiago, de 79 anos, que sofre com diabetes.

“Desde ontem estamos buscando atendimento pelo SUS. A glicose dele está alta e ele estava vomitando muito e com muita fraqueza. Primeiro fomos ao Hospital Regional e depois de ficamos uma hora e meia esperando, eles disseram que o caso dele não era lá. Depois disso fomos para a Unidade de Pronto Atendimento, onde ele só foi medicado e depois mandaram ele para casa”, relatou Àvila, que é prima do paciente.

Ela contou ainda que hoje, como o idoso não havia melhorado, resolveram voltar ao HRJ. “Como na UPA não resolveram o problema dele, procuramos novamente o Regional. Lá, o descaso continuou. Apesar da situação dele, ficamos mais de uma hora esperando. Revoltados com o descaso, resolvemos filmar para denunciar o que estava acontecendo, foi quando a médica, que nem se quer tinha olhado para ele, ameaçou de chamar a policia”, acrescentou a leitora.

Veja o vídeo:

Àvila Regiane informou ainda que o idoso só foi atendido após os familiares terem divulgado as imagens nas redes sociais. “O estado dele estava piorando e ele aguardando naquela cadeira, sem atendimento. Falamos que era omissão de socorro e que iríamos procurar nossos direitos. Só depois disso que eles resolveram atender e interná-lo. Não podemos nos calar diante de tanto descaso, por isso resolvemos denunciar”, finalizou.

A redação do PNB está encaminhando a denúncia para os órgãos responsáveis pelas unidades de saúde citadas.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.