Juazeiro: SECULTE reuniu representantes comunitários para apresentar São João nas Comunidades 2019

0

 

Nesta quinta-feira (16), representantes comunitários, Polícia Militar e Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano reuniram-se na Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes para tratar do São João nas Comunidades 2019, que acontece de 23 de maio a 08 de julho.

Durante a reunião foram apresentados os critérios para que a festa aconteça de forma organizada, preservando a tradição junina e estimulando a economia local em cada comunidade. “Esse ano o São João das Comunidades será realizado em mais de 20 locais entre sede e distritos, dividindo-se entre polos e apoios do município. Os comunitários são parte da organização e fizemos questão de convidá-los para explicar exatamente como irá funcionar”, comenta o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes.

Os polos do São João nas Comunidades serão os bairros João Paulo II, Lomanto Júnior, Piranga e Santo Antônio. Essas comunidades recebem toda a estrutura de palco e três atrações por noite. Outras localidades como Carnaíba, Tabuleiro, NH3, Praia do Rodeadouro, Jardim Flórida, Alagadiço, Quidé e Alto da Aliança recebem incentivo de R$2,5 mil e estrutura.

De acordo com o superintendente de eventos da SECULTE Naldinho da Silva, atrações como Tinho do Acordeon, Matheus Torres, Silas França, Raimundinho do Acordeom, André Mendes, Dudu Almeida, Jó do Acordeom, Brega e Vinho, Lenno e Wanderley do Nordeste já estão confirmadas para animar o São João nas Comunidades. “São muitas atrações que vão esquentar o clima durante os festejos juninos. Atrações que preservam a cultura do forró e fazem as pessoas arrastar o pé. Com certeza será uma festa muito bonita, que também vai gerar economia nas comunidades”, garante Naldinho.

Florisvaldo Rosa, representando o bairro Quidé, participou da reunião e acredita que o evento será um sucesso. “A reunião foi muito proveitosa. Teremos apoio da Prefeitura, da Polícia Militar e eu acredito que vai ser tão bom e rentável quanto no ano passado. Vamos aproveitar e convidar as quadrilhas juninas da comunidade a se apresentarem no local e deixar nossa festa ainda mais bonita”, disse.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome