1 COMENTÁRIO

  1. Juaeiro, 21 de Maio 2019
    Prezada Sibelle,
    Gostaria de registrar em breve descritivo meu sentido de pertencer por nossa Juazeiro, que amo de forma cidadã (tento),
    A importância deste evento, e de alguns outros que estão acontecendo, como pedido de socorro e uma exigência de mudança de olhar para nossa história, cultura e identidade, mas não somente como memória, e sim como sobrevivência para manutenção do processo de desenvolvimento local e regional. Primeiro para corrigir equívocos tremendos de gestores do passado que permitiram e até foram coniventes com a desmobilização desta identidade, quando destruíram nosso patrimonio arquitetônico, nossas manifestações culturais etc. Logo o retorno desta identidade aqui representada pelo CHÁ DAS CINCO traz na memória da nossa gente a história do passado que é extremamente importante para o presente, pois retrata uma exigência do conceito de sustentabilidade: “preservação da história, cultura para gerações futuras.
    No turismo estes saberes e fazeres locais são diferenciais na oferta ou produto turístico, logo oportunidades de negócios. Defendo a tese de que a resistência em ter em nossa memória, nossas tradições é acima de tudo compromisso com desenvolvimento local sutentável.
    Que amemos nossa Juazeiro – BA com cidadania. Este evento exemplifica o fazer cultural com cidadania, oportunizando os fazedores de cultura a repensar Juazeiro, como cidade cultural vocacionada que pede socorro por tantos equívocos cometido contra nossa história de origem, cultura e identidade mas também percebendo oportunidades.
    Parabéns Luana (Dir. Diversidade e parceiros que proporcionaram este presente para todos nós, parabéns secretária Cida Gama por ser sensível a realização desta política pública necessária.

    IMPORTANTE
    Parabéns a este veículo de comunicação pela sensibilidade de ofertar este registro.

    Jomar Benvindo
    Cidadão Juazeirense
    Presidente Comtur

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome