Conheça os benefícios do Pomelo, fruta exótica comercializada no Mercado do Produtor de Juazeiro

0

(foto: divulgação/AMA)

As frutas exóticas chamam a atenção geralmente pela aparência diferente das outras, e também pelo gosto. No Mercado do Produtor de Juazeiro – 4º maior Ceasa em volume e comercialização do país, várias frutas exóticas podem ser encontradas como: rambutã, pitaya, jambo, pomelo, caqui, entre outros.

O Pomelo é da família dos frutos cítricos – menos popular que limão, laranja e tangerina, apresentando vários benefícios à saúde por ser rico em vitamina C, potássio, pectina e caroteinóides. A árvore do pomelo, chamada de toranja, pode chegar a oito metros de altura e o fruto chega a pesar até dois kg.

No Mercado do Produtor, o produto pode ser adquirido no pavilhão 1 e é comercializado na caixa com 25kg ao preço de R$ 35,00. Os permissionários Teônia Soares e Arnor Soares vendem a fruta há mais de 10 anos e afirmam ser bastante saudável. “Embora seja uma fruta não tão conhecida é bastante procurada. Vendemos em média 20 caixas da fruta por semana dessa fruta que em Maniçoba. A fruta dura mais que a laranja e pode ser consumida até 30 dias”, disse Teônia.

A fruta é grande e se assemelha a uma grande laranja de cor mais amarelada ou esverdeada. A casca é espessa e precisa ser cortada para se chegar à polpa suculenta, com constituição semelhante à da tangerina, mas de cor mais escura com nuances de amarelo escuro até roxo.

Os preços são resultado de uma pesquisa diária feita no comércio atacadista do entreposto município.

O Mercado do Produtor de Juazeiro funciona de segunda a sexta das 2h da manhã ás 22h da noite e no sábado das 2h ás 17 horas.

Confira a cotação completa

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome