Curta-metragem de zumbis produzido no Vale do São Francisco será pré-lançado em Juazeiro nesta quinta-feira (23)

(foto: divulgação)

O curta-metragem de zumbis “Necropolis” será pré-lançado nesta quinta-feira (23), em Juazeiro. O evento acontece às 19h30, no Centro de Cultura João Gilberto. O curta-metragem tem o Vale do São Francisco como cenário.

O filme narra a história de Milena, a única sobrevivente de um ambiente devastado por uma infecção causada por um fungo. A personagem precisa superar desafios e renúncias para continuar trilhando a sua jornada, em meio a um mundo caótico com uma horda desumanizada.

Para Ruthe Maciel, interpretar Milena foi gratificante e ao mesmo tempo, uma grande coincidência. “Eu estava sendo uma Milena na vida real, e eu precisava muito vivê-la como atriz. Milena é símbolo da vivência das mulheres negras. É uma mulher que está só em um momento pós apocalíptico, depois de perder todas as pessoas que ela amava. Ela é reflexo de como é viver em um mundo que nos lembra, a todo momento, a mortalidade das nossas culturas, famílias, autoestima e dos nossos sentimentos”, disse a atriz que está atuando pela primeira vez em cinema.

A ideia, segundo Ítalo Oliveira, diretor e roteirista do curta, foi desenvolver um filme do gênero zumbi, que é famoso no mundo todo, no sertão no nordeste. “Regionalizamos tudo. Desde as cenas, gravadas em cidades daqui do Vale do São Francisco, o elenco, que é da região, assim como a produtora independente responsável pela produção do conteúdo”.

O pré-lançamento de Necropolis em Juazeiro vai acontecer no Centro de Cultura João Gilberto localizado na Rua José Petitinga, bairro Santo Antônio. A entrada é gratuita.

Confira os trailers da trama:

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.