Juazeiro é a 1ª cidade do interior do Nordeste em geração de empregos, diz órgão do Governo Federal

(foto: reprodução/internet)

A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, ocupa um lugar de destaque na geração de empregos, segundo dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), órgão do Governo Federal que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT. A pesquisa mostra que a cidade é a primeira do interior do Nordeste na geração de empregos no mês de abril.

No total, Juazeiro ficou com um saldo de 1.722 contratações com carteiras assinadas, ficando atrás apenas de duas capitais em toda região nordestina: São Luís (MA), com um saldo de 3.685 contratações e Salvador, com 3.105 (veja o top 10 abaixo).

A prefeitura municipal comemorou o resultado. “Apesar de toda a crise econômica que assola o país inteiro, Juazeiro tem mantido sua estabilidade com planejamento e muito trabalho. O resultado é uma gestão que supera as dificuldades pagando funcionários em dia e realizando as obras que tem dado continuidade ao desenvolvimento do município”, diz nota enviada a imprensa.

“Sabemos que os dias não são fáceis, porém continuamos atraindo empresas e abrindo novos postos de trabalho. O grande destaque vai para a indústria de transformação, responsável pelo saldo de 1.336 novas vagas. E vamos continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas”, disse o prefeito Paulo Bomfim.

Tabela

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.