Projeto Eu, Você, João também “Vira Carranca”

No próximo domingo, 02 de junho, a partir das 18h, o projeto cultural “Eu, Você, João” vai virar carranca pelo Velho Chico, numa edição especial. O evento vai fazer parte da abertura da campanha “Sou Mais Velho Chico- #VireCarranca”, que busca promover ações de preservação do Rio São Francisco, envolvendo todos os estados do Nordeste. Coordenado pelo cantor Rogério Leal, terá a participação de várias apresentações de diversos segmentos artísticos. O evento acontece na Orla 2, na área do Vaporzinho.

Para o curador do projeto, fazer parte desta campanha tem uma simbologia muito representativa pelos músicos serem ribeirinhos, por João Gilberto ter dado os primeiros acordes de bossa nova nas margens do São Francisco, e pela própria ideia do projeto, que tem um pensamento sustentável. “Em todas as edições do EU,Você, João nós sempre deixamos a mensagem em defesa do Velho Chico, um rio inspirador para artistas e manifestações culturais. Sempre falamos às pessoas que levem o seu lixo que produzem durante o evento. E cada vez mais pensamos em evoluir o pensamento de preservação. Será um dia de música, poesia e luta por uma causa justa. Espero ver muita gente lá”, conclama Rogério Leal.

A campanha trabalhará com diversos temas, entre os quais, educação ambiental, preservação da bacia hidrográfica, lixo, resíduos e biodiversidade. A mobilização acontecerá mediante palestras educativas, mutirão de limpeza, lançamento oficial da campanha com ato político e apresentações culturais.

 

Ascom

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.