Inscrições para curso de fabricação de pães artesanais continuam abertas em Petrolina

(foto: reprodução/internet)

Continuam abertas as inscrições para o curso de Fabricação de Pães Artesanais, promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE) de Petrolina. As atividades são direcionadas a quem deseja aprender um novo negócio ou ter uma renda extra.

Ao todo, são 40 horas de aulas práticas e teóricas, com certificado. As matrículas ainda estão abertas, mas as vagas são limitadas. Para se inscrever, os candidatos devem ir até a sede do SENAI, que fica na Avenida Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, no bairro Vila Eduardo, a partir das 8h.

As aulas iniciam na próxima segunda-feira (10). Ao final do curso, é esperado que o aluno desenvolva competências na fabricação de diversos tipos de pães, trabalhando em lanchonetes, delicatessen, dentre outros estabelecimentos alimentícios.

Na capacitação, serão ensinadas funções dos ingredientes básicos e enriquecedores, fermentos biológicos, equipamentos de trabalho, métodos de fermentação natural em produtos da área de panificação e quantidade dos ingredientes a serem usados na formulação dos alimentos. Os alunos também serão orientados sobre higienização, segurança do trabalho, saúde e qualidade.

De acordo com o gestor do Sistema FIEPE e diretor do SENAI-PE em Petrolina, Flávio Guimarães, os equipamentos industriais necessários para o curso estarão disponíveis aos participantes, e enfatiza ainda que a qualificação segue padrões estabelecidos nas normas técnicas vigentes.

Mais informações podem ser obtidas no prédio da entidade ou pelo telefone (87) 3202-1390.

* com informações da Clas Comunicação

Da Redação 

1 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.