Poda de árvores no Camelódromo 2 de Julho irrita Juazeirenses; prefeitura diz plantas estavam comprometendo a estrutura do local

(foto: arquivo pessoal)

A poda de algumas árvores no Camelódromo 2 de Julho de Juazeiro assustou alguns cidadãos que passaram pelo local na manhã desta terça-feira (4). “Estou querendo entender o motivo pelo qual as plantas deveriam ser podadas drasticamente”, indagou a moradora Eliza Barbosa, em contato com o PNB.

“Isso é uma palhaçada. Eu não entendo porquê fazem isso. Moramos numa cidade quente, precisamos de árvores, de sombra, mas só o que se vê na cidade é poda de árvores. Queremos uma cidade arborizada”, disse outra moradora, que não quis se identificar.

O PNB entrou em contato com a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) de Juazeiro, que informou que o serviço foi feito pois as árvores, além de mortas, estavam comprometendo a estrutura do camelódromo e poderia causar também acidentes aos transeuntes. A remoção das árvores mortas estava autorizada pela equipe técnica do setor de Meio ambiente do município desde 2017.

A gestão salienta ainda que a obra de reforma do Camelódromo vai trazer melhorias desde a iluminação até a parte externa. “A reforma conta ainda com a requalificação da área externa, troca da pedra portuguesa, colocação de piso intertravado, nova fachada e letreiro. Já na parte interna terá a construção da praça de alimentação com um novo piso, pintura e forro na circulação dos boxes existentes”, diz a AMA.

O Camelódromo 2 de Julho em Juazeiro possui atualmente 248 boxes no espaço, entre lanchonetes e pontos comerciais. Com a intervenção esse número será ampliado para 314, sem contabilizar as lanchonetes. No local é possível encontrar produtos variados entre roupas, acessórios e produtos tecnológicos.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.