Inscrições para o SISU terminan hoje; há vagas para Juazeiro, Petrolina e Senhor do Bonfim

Terminam hoje (7) as inscrições para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) deste ano. Os candidatos interessados devem se cadastrar até as 23h59 no site do Sisu (http://www.sisu.mec.gov.br/). O resultado será divulgado na próxima segunda-feira (10).

Ao todo estão sendo ofertadas 59.028 vagas em 1,7 mil cursos de 76 instituições públicas de ensino em todo o país. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), é o maior número de vagas ofertado para o segundo semestre desde a criação do programa.

Até as 15h de quinta (6), mais de 530 mil candidatos haviam se inscrito no Sisu, segundo o MEC. Como o sistema permite que os estudantes escolham mais de uma opção de curso, já foram feitas mais de 1 milhão de inscrições.

Os estados com mais candidatos inscritos são o Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia.

O Sisu é um sistema de seleção que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para universidades públicas de todo o país.

Vagas na região

Em Petrolina, no Pernambuco, as vagas são para Agronomia (30) no Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF sertão-PE) campus Zona Rural e para Alimentos (32), Computação (30) e Química (30) no campus Centro.

Já em Juazeiro, na Bahia, estão sendo ofertadas 15 vagas para o curso de Direito, 15 para Engenharia Agronômica e 25 para Jornalismo, ambas na Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

Na Bahia, há vagas ainda para Irecê (cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Manutenção Industrial no Instituto Federal da Bahia (IFBA)); Jacobina (curso de Direito na UNEB); e Senhor do Bonfim (cursos de Ciências Biológicas, Matemática e Pedagogia na UNEB).

Sisu

O Sisu é um sistema de seleção que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como critério de seleção para universidades públicas de todo o país.

Para se candidatar, é necessário ter feito o Enem 2018 e tirado nota superior a zero na redação.

Calendário
Inscrições: 4 a 7 de junho
Resultados: 10 de junho
Matrículas: 12 a 17 de junho
Lista de espera: manifestar interesse de 11 a 17 de junho

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.