Serviços de assistência social serão levados ao João Paulo II, em Juazeiro, neste sábado

0

(foto: arquivo/PMJ)

Diversos serviços de Assistência Social serão levados neste sábado (8) aos moradores do bairro João Paulo II, em Juazeiro. A ação faz parte do programa ‘Social em Movimento’ que tem o objetivo de levar os serviços disponíveis dentro dos equipamentos municipais para próximo da comunidade.

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), o ônibus do ‘Estação Cidadania’ com a equipe da secretaria atenderá a comunidade em frente ao CRAS do bairro, das 08 às 13h. Será possível realizar atualização cadastro do Bolsa Família, emitir carteira de idoso, passar por atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS.

Os moradores podem ainda, ter acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Telefone Popular, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

Serão desenvolvidas também Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), rodas de conversa, palestras e dinâmicas com as temáticas do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, violência contra a mulher e combate ao racismo.

Além dos serviços oferecidos pela SEDES, a ação também contará com o apoio da Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) que oferecerá serviços como aferição de pressão e glicemia, avaliação nutricional, escovação para crianças, orientações jurídicas, e palestras sobre inteligência emocional, cuidados com recém-nascidos e armazenamento de alimentos. Os moradores terão acesso ainda a corte de cabelo feminino e masculino, oficinas e aula de zumba.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome