Dia dos Namorados: Procon-BA divulga balanço parcial da Operação Afrodite 2019

0

 

A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-BA), órgão da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), divulgou, nesta segunda-feira (10), o balanço parcial da Operação Afrodite 2019, que está fiscalizando fornecedores de produtos e serviços referentes ao Dia dos Namorados (12/06) em Salvador.

Desde que deu início à fiscalização, no dia de 30 de maio, até esta segunda-feira, o Procon-BA autuou cinco motéis, que apresentaram irregularidades no armazenamento e exposição de produtos com o prazo de validade vencido.
“Os consumidores que sofrem danos à saúde quando consomem alimentos impróprios em motéis ou quando compram acessórios e produtos em sexshops não costumam reclamar o ocorrido nos órgão de defesa do consumidor, principalmente pelos constrangimentos sofridos. A ação preventiva do Procon é importante para evitar esses problemas”, afirmou Iratan Vilas Boas, diretor de fiscalização do Procon-BA.

Além do vencimento dos produtos, o órgão também está fiscalizando problemas de ausência ou inadequação de preços, falta de informação em geral, vendas casadas e de comercialização de produtos falsificados ou impróprios ao consumo. Os fornecedores autuados responderão a processos administrativos e poderão pagar multas, a depender da situação.

A próxima fase da Operação Afrodite 2019 já está em andamento e tem, como alvo, fornecedores de produtos em sexshops.

 

Fonte Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome