Prefeitura de Juazeiro lança campanha de Combate ao Trabalho Infantil

0

 

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) lança nesta quarta-feira (12), uma campanha de combate ao trabalho infantil. As atividades que serão iniciadas no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, na Praça Santiago Maior a partir das 8h, trazem como tema principal: ‘Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar’.

As ações que serão desenvolvidas ao longo do mês visam assegurar os direitos de crianças e adolescentes, conforme previsto no Estatuto da Criança e Adolescente, identificando possíveis formas de trabalho infantil nos diversos espaços da cidade.  Através das atividades realizadas a população será alertada acerca da realidade do trabalho infantil, uma prática ainda comum em várias partes do mundo e que muitas vezes passam despercebidas.

Dentro da programação, serão realizadas abordagens sociais diárias e noturnas em vários pontos da cidade, palestras em escolas, distribuição de material informativo e educativo, além de uma campanha em vídeo com depoimento de integrantes da rede de combate ao trabalho infantil e personalidades do município. Entre alguns dos participantes estão nomes como o titular da Vara da Infância e Juventude, juiz José Carlos Rodrigues, da secretária Cida Gama e da jornalista Sibelle Fonseca, que fez questão de abraçar a campanha.

“Agradeço pelo convite e parabenizo a iniciativa porque enquanto cidadãos, cada um de nós temos o dever de nos engajar e nos envolver em campanhas importantes que chamam a atenção para um assunto que ainda é questão grave em nosso país. As crianças estão trabalhando e nenhum cidadão, nenhum formador de opinião pode ficar inerte em relação a esta situação. Conclamar que denunciemos o trabalho infantil, porque criança tem que estar brincando, tem que estar vivendo a infância, estar sonhando. Sinto-me sinto parte e agradeço por poder contribuir com a minha voz”, afirmou.

Para a secretária Cida Gama é mais uma oportunidade de chamar a atenção para um tema importante. “Junto com toda a rede de proteção o município tem atuado de forma continua e com a campanha trazemos a discussão para o centro das atenções e viabilizamos mais formas para combater o problema, que infelizmente, ainda existe”, afirmou.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome