Prouni está com inscrições abertas; há vagas para Juazeiro, Petrolina e região

0

Estão abertas até a próxima sexta-feira (14) as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni). Ao todo estão sendo ofertadas para o segundo semestre deste ano, 169.226 bolsas de estudos em instituições particulares de ensino superior, sendo 68.087 bolsas integrais e 101.139 parciais. A inscrição deverá ser feita pela internet, no site do Prouni.

Os participantes podem escolher até duas opções de curso. Durante o período de inscrição, o candidato pode alterar as opções. Será considerada válida a última inscrição confirmada.

As bolsas de estudo ofertadas pelo ProUni são parciais, de 50% do valor da mensalidade, e integrais, de 100%. As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

Vagas

Em Juazeiro, no norte da Bahia, e Petrolina, no Sertão do Pernambuco, estão sendo ofertadas vagas nos cursos de: Administração; Agronomia; Arquitetura e Urbanismo; Ciências Contábeis; Educação Física; Enfermagem; Engenharia Civil; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Farmácia; Fisioterapia; Gestão da Qualidade; Gestão de Recursos Humanos; Gestão de Segurança Privada; História; Investigação Forense e Perícia Criminal; Nutrição; Odontologia; Pedagogia; Processos Gerenciais; Serviço Social; e Sociologia.

Na Bahia, há vagas ainda para: Senhor do Bonfim; Jacobina; Irecê; e Paulo Afonso.

Requisitos

Podem se inscrever candidatos que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Além disso, os estudantes precisam ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou em instituição privada como bolsista integral.

É preciso ter obtido ainda uma nota mínima de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem. O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.

Também podem participar do programa estudantes com deficiência e professores da rede pública.

Calendário

Inscrições: 11 a 14 de junho
Resultados 1ª chamada: 18 de junho
Matrículas 1ª chamada: 18 a 25 de junho
Resultados 2ª chamada: 2 de julho
Matrículas 2ª chamada: 2 a 8 de julho
Lista de espera: manifestar interesse de 15 a 16 de julho

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome