Serviços de limpeza e desobstrução são realizados no canal de escoamento do Dom José Rodrigues, em Juazeiro

(foto: divulgação/SESP)

Nesta terça-feira (11) foram iniciados os trabalhos de limpeza e desobstrução do canal de escoamento do bairro Dom Jose Rodrigues, em Juazeiro, norte da Bahia. A ação tem como objetivo reduzir a proliferação de muriçocas, manter livres os cursos d’água e esgotos através da remoção de vegetação aquática bem como a retirada de lixo descartado irregularmente nestes corredores e em suas margens.

“Ações como esta foram intensificadas em toda a cidade para diminuir os problemas de drenagem e acúmulo de água que causam transtornos aos moradores, neste período chuvoso. Com a limpeza realizada periodicamente melhoramos o escoamento das águas pluviais e também o aspecto dos bairros e as condições das ruas para os moradores, mas a população precisa ajudar evitando colocar lixo em qualquer lugar, principalmente nos canais”, destacou o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal.

A Prefeitura de Juazeiro destaca que vem intensificando os trabalhos de limpeza de canais para melhorar o escoamento das águas das chuvas em pontos críticos da cidade e que as ações desenvolvidas pela equipe da Secretaria de Serviços Públicos do município (SESP) já foram realizadas este ano nos canais Malhada, Macarrão, Mulungu.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.