SESAU emite resposta sobre caso de paciente que necessita de procedimento oftalmológico

0

 

Na última sexta-feira (14) o PNB relatou o caso do jovem Henrique Sousa, de 18 anos, que sofre com Ceratocone, uma doença que afeta a córnea.

De acordo com a mãe dele, Lidiane Sousa, há três anos, a família busca atendimento para o jovem na rede SUS, e até hoje não conseguiu. “Desde 2016 que lutamos para que o tratamento dele fosse feito pelo SUS. A Secretaria de Saúde sempre informava que não tinha especialista e que estava aguardando uma vaga no Hospital Santa Luzia, em Salvador. Cansados de esperar, fomos até lá e a assistente social disse que não havia nenhuma solicitação da SESAU e que só poderia atender se o paciente fosse encaminhado pela prefeitura daqui”, declarou Lidjane.

Ela disse ainda que cansada de esperar, resolveu custear o tratamento do filho de forma particular em uma clínica da cidade vizinha, Petrolina-PE e que agora, o jovem terá que passar por um procedimento cirúrgico, que custa R$ 12.950,00. Sem contar com o serviço público de saúde, a família resolveu então  criar uma vaquinha online para arrecadar o valor nescessário para o procedimento.

Veja a matéria 

Em nota, a secretaria falou que está atenta à necessidade da família.

NOTA

A Secretaria Municipal da Saúde informa que está abrindo novo processo de credenciamento para aquisição de procedimentos médicos oftalmológicos, mas o paciente já foi a Salvador pelo Tratamento Fora de Domicílio. A SESAU informa ainda que está buscando unidades hospitalares que realizem o procedimento que o paciente necessita. A Secretaria está em contato com a mãe do mesmo e está atenta à necessidade da família.

 

Da Redação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome