Vereadores de Petrolina votam título de cidadão Petrolinense para Sérgio Moro na sessão desta terça-feira (18)

1

(foto: arquivo)

Vai ser votada na sessão desta terça-feira (18), na Câmara de Vereadores de Petrolina, a votação do Decreto Legislativo para concessão do título de cidadão Petrolinense a Sérgio Moro, atual Ministro da Justiça e Segurança Pública. De autoria do vereador Ronaldo Silva (PSDB), o PL nº 005/2018 começa a ser discutido a partir das 10h.

Mesmo não atendendo a premissa de conceder o título municipal às pessoas que tenham relevantes serviços prestados a comunidade local, como estabelece o artigo 13 da Lei Orgânica do Município de Petrolina, o autor argumenta que Sérgio Moro deva receber o título “por relevantes serviços prestados a nação brasileira em combate a corrupção”.

Vereador autor do decreto (foto: reprodução/internet)

O projeto foi apresentado no primeiro semestre do ano passado. A última tentativa de aprovação aconteceu no dia 15 de maio de 2018, mais foi adiada, tendo em vista que a sessão do dia foi dedicada a prestação de contas da Secretaria de Saúde do município.

O decreto, que em outra sessão já havia sido retirado de pauta por falta de votos suficientes, precisa da aprovação de 16 vereadores.

Polêmicas

A votação acontece em meio a uma grande polêmica envolvendo o ministro. Em conversas divulgadas pelo The Intercept Brasil, o então juiz da Lava Jato troca colaborações com Deltan, coordenador da força-tarefa, o que é vetado por lei. Segundo o site, as mensagens foram enviadas à reportagem por fonte anônima e se referem ao período de 2015 a 2018.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome