Moradores de Juremal, em Juazeiro, fazem novo protesto contra falta d’água e SAAE se manifesta sobre o caso

 

Após a manifestação realizada ontem na BR 407, os moradores do distrito de Juremal, em Juazeiro-BA, realizaram um novo protesto contra a falta de água na comunidade, que já dura sete dias. O ato ocorreu na manhã desta quarta-feira (19), em frente ao Paço Municipal.

Além da falta de água, os moradores também protestaram contra a mudança do local de captação, que antes era na adutora da Mineração Caraíba e passou a ser no Canal da empresa Agrovale.

Em nota enviada ao PNB, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental se manifestou sobre o caso.

Veja a nota:

O Serviço de Água e Saneamento Ambiental – SAAE/Juazeiro informa que as equipes continuam trabalhando na nova adutora do Distrito de Juremal para que o abastecimento seja normalizado. Infelizmente aconteceram novos vazamentos na tubulação, mas o problema já está sendo sanado. A troca da estação de captação da água que abastece a comunidade de Juremal foi feita com o propósito de melhorar o abastecimento na região, substituindo a tubulação de 150 milímetros por outra de 200 milímetros aumentando assim a oferta de água.

O SAAE esclarece ainda que durante o período da realização do serviço disponibilizou carros pipas para abastecer a população, mas nem todos possuem reservatórios em suas residências o que dificulta o abastecimento. De acordo com a equipe que se encontra no local desde o último final de semana, ainda na noite dessa terça-feira (18) o reservatório central da sede do Distrito receberá água da nova adutora para que nessa quarta o abastecimento seja normalizado.

 

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.