Senhor do Bonfim: MP recomenda que o Espaço Gonzagão adapte sua estrutura para a festa

0

Após fiscalização em parceria com o Corpo de Bombeiros, feita no Espaço Gonzagão, onde acontecerá a festa de São João de Senhor do Bonfim, no centro-norte da Bahia, nesta quinta-feira (20), o Ministério Público da Bahia (MP-BA), recomendou que a Líder Park Empreendimentos e Diversões, responsável pelo espaço, inicie as atividades juninas somente após regularizar a situação dos extintores de incêndio e dos brinquedos do parque.

A recomendação foi proposta pelos promotores de Justiça Daniele Cochrane Dantas Cordeiro, Joseane Mendes Nunes e Rodolfo Ribeiro de la Fuente. “O parque só poderá funcionar com o número de extintores previsto no projeto, todos devidamente regularizados, bem como apenas com os brinquedos que constam no documento apresentado inicialmente aos Bombeiros”, afirmou Daniele Cochrane.

Na fiscalização, da qual também participou o promotor de Justiça Rui Sanches Gomes Júnior, foram localizados quatro extintores de incêndio sem selo de comprovação de recarga válido, bem como identificados 13 brinquedos no parque de diversões que não constam do projeto apresentado ao Corpo de Bombeiros.

Também foi fiscalizado o espaço onde acontecerão os shows, que tem capacidade estimada pelos coordenadores do evento para receber cerca de 30 mil pessoas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, toda a documentação exigida está regular, conforme atestado pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea). “Isso garante que a parte elétrica não oferece riscos de incêndio”, afirmou o chefe da Seção de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, subtenente Ribeiro.

De acordo com o promotor de Justiça Rui Sanches Gomes Júnior, a equipe do MP retornará ao Espaço Gonzagão para verificar o cumprimento da recomendação e efetuar novas vistorias.

Fonte Bocão News

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome