Mais uma: Sem salários, funcionários do Hospital Regional de Juazeiro-BA podem entrar em greve

 

Mais uma vez, Hospital Regional de Juazeiro-BA atrasa os salários dos profissionais e a categoria ameaça parar as atividades. De acordo com informações apuradas pelo PNB, os funcionários estão há quase dois meses sem receber os salários. O último pagamento foi realizado no quinto dia útil do último mês de maio.

Sem receberem os salários, que deveriam ter sido pagos no início deste mês de junho, e enfrentando dificuldades para arcarem com suas despesas pessoais, os funcionários já planejam entrar em greve. O protesto deve ter início entre esta quarta-feira (26) e a quinta-feira (27).

Atualmente o HRJ é administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Castro Alves (APMICA). A unidade hospitalar atende cerca de 55 municípios da região norte e do sertão pernambucano, que integram a Rede PEBA.

Em abril deste ano, os médicos do HRJ suspenderam os atendimentos. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED), a paralisação decorreu por conta das precárias condições trabalho no hospital e da falta de pagamento dos salários.

O PNB está entrando em contato com a APMICA em busca de respostas sobre o fato.

Da Redação

 

3 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.