Mais uma: Sem salários, funcionários do Hospital Regional de Juazeiro-BA podem entrar em greve

4

 

Mais uma vez, Hospital Regional de Juazeiro-BA atrasa os salários dos profissionais e a categoria ameaça parar as atividades. De acordo com informações apuradas pelo PNB, os funcionários estão há quase dois meses sem receber os salários. O último pagamento foi realizado no quinto dia útil do último mês de maio.

Sem receberem os salários, que deveriam ter sido pagos no início deste mês de junho, e enfrentando dificuldades para arcarem com suas despesas pessoais, os funcionários já planejam entrar em greve. O protesto deve ter início entre esta quarta-feira (26) e a quinta-feira (27).

Atualmente o HRJ é administrado pela Associação de Proteção à Maternidade e à Infância Castro Alves (APMICA). A unidade hospitalar atende cerca de 55 municípios da região norte e do sertão pernambucano, que integram a Rede PEBA.

Em abril deste ano, os médicos do HRJ suspenderam os atendimentos. De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (SINDIMED), a paralisação decorreu por conta das precárias condições trabalho no hospital e da falta de pagamento dos salários.

O PNB está entrando em contato com a APMICA em busca de respostas sobre o fato.

Da Redação

 

4 COMENTÁRIOS

  1. Um absurdo o que nós funcionários estamos passando. salários atrasados, só cobrança e cobrança, me sinto na escravidão, sobrecarga de trabalho, funcionários adoecendo. E não temos direito nem de cobrar. hospital superlotado, e quem não tem outro vinculo depende somente desse, com contas atrasadas, sem vale transporte pra trabalhar, sem ter nada dentro de casa. me diz se é justo.

  2. Gostaria de não ter meu nome divulgado, sou funcionário do hospital regional e o nosso ultimo salário foi dia 26 debabril.
    E não temos nem idéia quando vão ser pagos nem mês de maio nem mês de junho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome