Frutas e legumes são apreendidas após vendedores desrespeitarem acordo e ocuparem calçadas em Petrolina

0

(foto: divulgação/PMP)

Frutas e legumes que estavam sendo comercializadas de forma irregular no centro da cidade de Petrolina, foram apreendidas nesta terça-feira (2) pela equipe de disciplinamento urbano da prefeitura. Os comerciantes em questão estavam ocupando calçadas e dificultando o trânsito de pedestres, o que não é permitido por lei.

Entre os produtos apreendidos, estão cenouras, cebolas, abacaxis e bananas. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, as mercadorias pertencem aos feirantes que já foram designados a atuarem na Travessa João Rufino, também no centro da cidade, mas que estavam evadindo do espaço reservado e ocupando locais inapropriados.

Remanejamento

Em setembro do ano passado, um acordo firmado entre comerciantes, a Associação de Feirantes, Ambulantes, Barraqueiros e Camelos de Petrolina (AFEABACAP) e a Diretoria de Disciplinamento Urbano e Atividades Licenciadas da SEDURBH de Petrolina, estabeleceu que vendedores de frutas e verduras só poderiam trabalhar no espaço reservado a eles, localizado num antigo ponto de transporte alternativo na Rua João Amorim de Araújo, nas imediações do Mercado do Turista.

Localizado num antigo ponto de transporte alternativo, o espaço recebeu os serviços de limpeza, poda de árvores, pintura de meio-fio e melhoria na iluminação pública.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome