Daniel Alves ganhará escultura em Juazeiro feita por artista plástico que esculpiu estátuas de João Gilberto e Carlos Drummond

(foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Daniel Alves chegou ao 40º título da carreira após a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 a 1, no último domingo (7), pela Copa América, e se consagrou o jogador com maior número de títulos em toda a história do futebol. Natural de Juazeiro, no norte da Bahia, o líder do canarinho será homenageado com uma escultura na terra onde nasceu.

O responsável será Leo Santana, artista plástico que assina uma outra obra que está situada na Orla da cidade, a do juazeirense João Gilberto, cantor e compositor que morreu neste final de semana, e também de Carlos Drummond de Andrade, no calçadão da Praia de Copacana, no Rio de Janeiro.

A novidade foi revelada pelo prefeito de Juazeiro, Paulo Bonfim, em entrevista ao blog Geraldo José. “A homenagem já havia sido comunicada, por mim, ao capitão da seleção brasileira há cerca de trinta dias. Ele e a família mostraram muita alegria”, disse o prefeito.

Daniel Alves, que já era o maior campeão da história do futebol, agora é o primeiro a atingir quatro dezenas de taças. Ele está a frente de Pelé, com 37 títulos e de Iniesta, Giggs e do também brasileiro Maxwell. Todos eles com 35 taças em seus currículos.

Da Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.