Caravana da Saúde e Cuidar da Gente registram 325 atendimentos em Juazeiro

0

 

Criada com o objetivo de desafogar as demandas reprimidas nas Unidades Básicas de Saúde, a Caravana da Saúde leva até as comunidades, bairros e distritos atendimentos médicos especializados e realização de exames. Incorporado aos atendimentos e com complemento para os serviços de saúde, o programa de governo ‘Cuidar da Gente’ tem proporcionado aos moradores mais amplitude de testes, vacinas e atendimentos. As ações desta quarta-feira (10) aconteceram no bairro Dom José Rodrigues e Alto do Cruzeiro e contabilizaram 325 atendimentos.

Os serviços ofertados na 172º edição da Caravana foram atendimentos de cardiologia, endocrinologia, psicologia, dermatologia, realização de eletrocardiograma e exames laboratoriais. Pelo ‘Cuidar da Gente’ foram ofertados testes rápidos para busca de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s), atendimentos odontológicos e clínicos.

A dona de casa Maria de Lurdes Bonfim foi até a unidade fazer o eletrocardiograma e passar pela cardiologista. “Procuro o posto de saúde sempre que preciso, sou bem atendida e com o mutirão no bairro é melhor ainda, pois atende mais pessoas. Precisamos de atendimentos com o clínico geral e também com os especialistas e isso facilita muito a nossa vida. Participo pela primeira vez, mas podemos notar que tem muito médico e muita gente para ser atendida”, pontuou.

Outra moradora local que buscou os atendimentos na unidade de saúde foi a dona de casa Maria José Cardoso. “Fiquei sabendo pela agente de saúde que teriam várias ações aqui hoje, dentre elas a atualização do Bolsa Família e eu vim aqui para isso. É bem mais fácil para nós que moramos em um bairro distante”, descreveu.

A médica, vice-prefeita e coordenadora da Caravana da Saúde, Dra. Dulce Ribeiro fala do atendimento prestado desde 2017. “Notamos uma queda progressiva das demandas das especialidades em todas as unidades do município. Já conseguimos zerar as demandas, em média fazemos de 30 a 40 eletrocardiogramas, a mesma quantidade de exames laboratoriais, intensificando os atendimentos e semanalmente visitando as comunidades, bairros e distritos de nossa cidade”, concluiu.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome