Prefeitura de Juazeiro inaugura memorial em homenagem a João Gilberto

0

 

A Prefeitura Municipal de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes, inaugurou na noite desta sexta-feira (12), na sede da SECULTE, um memorial em homenagem ao músico juazeirense João Gilberto. O evento contou com a presença de vereadores e secretários municipais, além de familiares do artista e comunidade juazeirense.

João Gilberto transformou Juazeiro em Capital Mundial da Bossa Nova quando criou a batida diferente do violão, originando o novo ritmo. A Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes funciona na casa onde João Gilberto nasceu e, de acordo com o gestor da SECULTE, Sérgio Fernandes, desde o início da gestão Paulo Bomfim há o projeto de realizar essa homenagem. “É com satisfação que inauguramos este memorial. Ainda não é do tamanho que João Gilberto merece, mas era preciso dar o pontapé inicial e aos poucos vamos fazendo novas intervenções”, disse Sérgio.

Para um dos familiares do músico, a professora Maria Tereza Deuílson de Oliveira, o memorial é uma importante homenagem a João Gilberto, assim como para a cidade de Juazeiro. “Eu enxergo João como um artista enorme, muito maior do que as pessoas imaginam. Sua obra é gigantesca e esse início de memorial, justamente aqui na casa onde ele nasceu, será de grande importância para toda a cidade, para todas as pessoas que visitarem o município também. É a referência que faltava à sua obra”, afirma.

Quem também não perdeu a oportunidade de conhecer a exposição do memorial foi Joana Angélica Rodrigues, costureira. Desde a morte de João Gilberto, no último sábado (06), dona Joana tem escutado suas músicas e histórias nos rádios e televisão. “Quando eu vi a notícia de que iam inaugurar esse memorial, me preparei para vir porque precisava conhecer mais desse homem que é da minha terra e o mundo inteiro só fala dele. Gostei muito dessa iniciativa e parabenizo a todos que tiveram a brilhante ideia. Juazeiro precisa amar e conhecer mais Juazeiro”, ressalta.

De acordo com o secretário Sérgio Fernandes, há ainda a intenção de homenagear outros filhos ilustres juazeirenses como Daniel Alves, Luiz Galvão e Ivete Sangalo.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome