Negligência: Vítima de erro médico no Hospital Materno Infantil de Juazeiro-BA passa por dificuldades financeiras e de saúde, dizem familiares

0

 

Após ser submetida a uma cirurgia para a retirar o material cirúrgico esquecido em seu abdômen durante uma cesariana, no Hospital Materno Infantil de Juazeiro-BA, a paciente Elneide Silveira de Oliveira, de 32 anos, continua sofrendo as consequências do erro médico.

De acordo com a mãe dela, Maria Aparecida Feitosa, o precedimento que deveria acabar com as dores que a filha sentia diariamente desde o dia do parto realizado em janeiro deste ano, acabou gerando outros problemas.

“Os pontos da cirurgia estão se abrindo. Ela está com dois buracos na barriga, que a cada dia ficam maiores. Já fomos em quatro médicos e eles disseram que é normal e mandaram ela para casa. Mas nós acreditamos que algo de errado está acontecendo. Minha filha continua sentindo dores no abdômen e nem consegue se alimentar direito. Até hoje ela não pôde nem sequer segurar o filho de seis meses no colo”, relatou Maria Aparecida.

A cirurgia para retirar o material do abdômen de Elneide foi realizada no mês passado, no Hospital Regional de Juazeiro-BA. A paciente foi encaminhada para a unidade pela Secretaria Municipal de Saúde, após Maria Aparecida acusar a maternidade de ter cometido negligência e erro médico.

Na época a SESAU declarou que que a paciente estava recebendo assistência, bem como a sua família. (Veja aqui)

“Ainda estamos aguardando o resultado da biópsia do caroço que se formou próximo ao útero dela por conta do material que o médico esqueceu dentro da minha filha. Com esse exame em mão, vamos tomar as providências necessárias”, acrescentou.

Maria Aparecida contou ainda que por conta da situação, Elneide também está enfrentando dificuldades financeiras.

“Ela acabou se endividando para comprar remédios e fazer exames particulares. Hoje ela está afastada do trabalho por licença médica e até agora não recebeu  nenhuma parcela do auxílio doença. O bebê dela está com seis meses e o marido está desempregado. Eles estão precisando de ajuda, pois a prefeitura não está dando nenhum tipo de assistência para eles’, declarou.

Para tentar amenizar o sofrimento da família, uma campanha está sendo realizada para arrecadar alimentos, leite e fraldas. “Quem puder ajudar pode levar a doação no Empório Embalagens, que fica na Avenida Oscar Ribeiro ou na Real Calçados, que fica próximo ao Restaurante Rio Center. Agradecemos todo o apoio que estamos recebendo da comunidade”, finalizou Maria Aparecida.

O PNB está encaminhando a reclamação para SESAU em busca de esclarecimentos sobre o caso.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome