Moradores de Maniçoba I recebem ‘Social em Movimento’ através do programa Cuidar da Gente

0

 

O Cuidar da Gente desta semana está atendendo aos moradores de Maniçoba I com diversos serviços da gestão municipal. A Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) esteve presente nesta quarta-feira (17) com o ‘Social em Movimento’ levando serviços da Assistência Social.

Os moradores puderam realizar atualização cadastral do Bolsa Família, emitir carteira de idoso, além de passar por atendimentos com psicólogos e assistentes sociais do CRAS, acompanhamento com equipes do programa Criança Feliz, do AEPETI e orientação sobre acesso a políticas públicas de assistência como Tarifa Social de Energia, ID Jovem, Benefício de Prestação Continuada e isenção de taxa em concurso público.

“Tivemos um público grande de crianças e pais interagindo com as equipes, realizamos vários jogos e atividade educativas e o resultado foi muito gratificante. Essa participação nos incentiva a continuar trabalhando cada dia mais e melhor”, afirmou o supervisor do Criança Feliz, Jadilson Oliveira.

Para Ângela Daniela, autônoma, a ida do programa para sua comunidade facilita a vida dos moradores. “Achei muito bom ter a equipe da secretaria aqui com tantos serviços. Nos ajuda muito em nosso dia a dia, pois não precisamos nos deslocar para a cidade para resolver coisas simples. Espero que voltem mais vezes”, afirmou Ângela Daniela, autônoma.

O Cuidar da Gente, criado para ampliar o atendimento às pessoas dos residenciais do Minha Casa Minha Vida, este ano foi estendido e chegará a todos os bairros e distritos do município. São levadas para as comunidades ações na área da saúde, educação, cultura, esporte, infraestrutura, atividade com o SAAE e promoção da cidadania.

 

Ascom

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome