Sobre nós

Um portal de notícias interativo, inteligente, que se propõe a fazer uma leitura do cotidiano através de artigos opinativos, inovando na área de comunicação na região do São Francisco. Com o formato de jornalismo literário, que cumpre a missão de informar, preservando a essência jornalística com ganho em vocabulário, estrutura narrativa, opinião e aprofundamento de conteúdo.

O Portal de Notícias Preto no Branco contém editorias de saúde, cidadania, artigos de colaboradores selecionados, gastronomia, cultura e etc., cumprindo a missão de prestar serviço, através da informação, ferramenta indispensável ao empoderamento dos cidadãos e cidadãs.

Este novo veículo de comunicação traz uma linguagem moderna, clara e objetiva. Abordando, de forma independente, temas do cotidiano, demandas da comunidade, pautas do universo da política, com o compromisso de estabelecer uma comunicação direta com seu público-alvo, informando, estimulando a reflexão crítica e prestando serviço.

O Preto No Branco TV, outra inovação do Portal, traz vídeos com reportagens sobre temas factuais, problemas da comunidade, reportagens especiais sobre comportamento, cultura, turismo, etc., além de vídeos institucionais.

[divider]

Sibelle Fonseca

1932556_606730086079822_1863020440_oJornalista, radialista, pedagoga e pós graduada em comunicação organizacional e novas tecnologias, pela Universidade Tiradentes- UNIT, Sibelle Fonseca atua há 25 anos na área de comunicação.

Iniciou sua carreira como apresentadora, repórter e editora na então TV Norte – hoje TV São Francisco – em Juazeiro da Bahia. Atuou nesta afiliada da Rede Bahia – Globo durante 15 anos, quando dirigiu e apresentou programas diários e semanais como o Norte Rural e o Tema.

Produziu e apresentou programas jornalísticos em diversas emissoras de rádio na região do São Francisco: Emissora Rural/Petrolina- PE, Rádio Independência, Rádio Juazeiro, Tropical Sat e Rádio Cidade/Juazeiro-BA.

Ganhadora de prêmios importantes na imprensa regional e estadual como o “Troféu Coelba de Jornalismo televisivo” na Categoria Interior, uma promoção da COELBA/Sindicato dos jornalistas da Bahia (Sinjorba), e o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Primeiro Lugar na Categoria “Direitos Humanos”, promovido pela OAB-BA; Segundo Lugar do Prêmio Petrobras/ Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, com a série “Esquinas do Tráfico”.

Em Sergipe, onde residiu por cerca de nove anos, trabalhou como repórter na TV Sergipe (afiliada da Rede Globo). Apresentadora e repórter do programa institucional do Governo do Estado – TV Atalaia/ Record, na gestão Marcelo Déda. Dirigiu e apresentou o Programa “Momento Imobiliário” – TV Atalaia /Record. Foi instrutora do curso de Rádio e TV – SENAC-SE, coordenou e atuou como repórter e apresentadora da TV Assembleia de Sergipe (TV Alese) e trabalhou, através da Produtora WG como correspondente do estado de Sergipe para o Programa “Interesse Público”, uma realização do Ministério Público Federal, veiculado pela TV Justiça, em Brasília.

Atualmente presta assessoria de comunicação através da empresa de assessoria Contexto, da qual é sócia.

Ailton Nery

10258488_10205923207392519_6102247399370437491_nRadialista, Cinegrafista e editor, com 22 anos de experiência. Trabalhou no Setor Diocesano de Comunicação em Juazeiro e por 16 anos na Tv Norte/São Francisco. Juntamente com Sibelle Fonseca, conquistou o “Troféu Coelba de Jornalismo televisivo” na Categoria Interior, uma promoção da COELBA/Sindicato dos jornalistas da Bahia (Sinjorba), e o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Primeiro Lugar na Categoria “Direitos Humanos”, promovido pela OAB-BA. Além de diversos prêmios Regionais. Proprietário da Nery Vídeo – Produtora e Diretor de Fotografia da Cinematographer – Curso Top de Linha.

[divider]

Yonara Santos

545261_470587193039912_178264707_nGraduada em Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios, na Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Juazeiro – BA, no ano de 2014.
Colaboradora do projeto de extensão WEB TV UNEB, com produção de pautas jornalísticas para matérias, reportagens, programas e documentários; Atividades desenvolvidas como repórter: coberturas jornalística, entrevistas e reportagens especiais.
Colaboradora e monitora do projeto de extensão Eufonia, revista radiofônica que vai ao ar aos sábados na Emissora Rural, no horário de 7:30h. Produzindo e narrando matérias e script, realizando coberturas, auxiliando na edição, de 2010 a 2013.
Estagiária da TV Caatinga, TV universitária da Universidade Federal do Vale do São Francisco, exibida em um canal da internet, no Canal Futura, na TV Cultura, Na TV Brasil e no canal NBR, desde fevereiro de 2013 até fevereiro de 2015.
Atividades desenvolvidas: Produção de matérias, reportagens, programas, decoupagem e construção de roteiro para documentários e clipes.
Atuou como colaborado na assessoria de imprensa da companhia de teatro 1º Ato, assessoria de imprensa da Comissão Independente de teatro de Juazeiro e assessoria de imprensa do Coletivo Abordagem teatral.