Sobre nós

Um portal de notícias interativo, inteligente, que se propõe a fazer uma leitura do cotidiano através de artigos opinativos, inovando na área de comunicação na região do São Francisco. Com o formato de jornalismo literário, que cumpre a missão de informar, preservando a essência jornalística com ganho em vocabulário, estrutura narrativa, opinião e aprofundamento de conteúdo.

O Portal de Notícias Preto no Branco contém editorias de saúde, cidadania, artigos de colaboradores selecionados, gastronomia, cultura e etc., cumprindo a missão de prestar serviço, através da informação, ferramenta indispensável ao empoderamento dos cidadãos e cidadãs.

Este novo veículo de comunicação traz uma linguagem moderna, clara e objetiva. Abordando, de forma independente, temas do cotidiano, demandas da comunidade, pautas do universo da política, com o compromisso de estabelecer uma comunicação direta com seu público-alvo, informando, estimulando a reflexão crítica e prestando serviço.

O Preto No Branco TV, outra inovação do Portal, traz vídeos com reportagens sobre temas factuais, problemas da comunidade, reportagens especiais sobre comportamento, cultura, turismo, etc., além de vídeos institucionais.

Sibelle Fonseca

1932556_606730086079822_1863020440_oJornalista, radialista, pedagoga e pós graduada em comunicação organizacional e novas tecnologias, pela Universidade Tiradentes- UNIT, Sibelle Fonseca atua há 25 anos na área de comunicação.

Iniciou sua carreira como apresentadora, repórter e editora na então TV Norte – hoje TV São Francisco – em Juazeiro da Bahia. Atuou nesta afiliada da Rede Bahia – Globo durante 15 anos, quando dirigiu e apresentou programas diários e semanais como o Norte Rural e o Tema.

Produziu e apresentou programas jornalísticos em diversas emissoras de rádio na região do São Francisco: Emissora Rural/Petrolina- PE, Rádio Independência, Rádio Juazeiro, Tropical Sat e Rádio Cidade/Juazeiro-BA.

Ganhadora de prêmios importantes na imprensa regional e estadual como o “Troféu Coelba de Jornalismo televisivo” na Categoria Interior, uma promoção da COELBA/Sindicato dos jornalistas da Bahia (Sinjorba), e o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Primeiro Lugar na Categoria “Direitos Humanos”, promovido pela OAB-BA; Segundo Lugar do Prêmio Petrobras/ Sindicato dos Jornalistas de Sergipe, com a série “Esquinas do Tráfico”.

Em Sergipe, onde residiu por cerca de nove anos, trabalhou como repórter na TV Sergipe (afiliada da Rede Globo). Apresentadora e repórter do programa institucional do Governo do Estado – TV Atalaia/ Record, na gestão Marcelo Déda. Dirigiu e apresentou o Programa “Momento Imobiliário” – TV Atalaia /Record. Foi instrutora do curso de Rádio e TV – SENAC-SE, coordenou e atuou como repórter e apresentadora da TV Assembleia de Sergipe (TV Alese) e trabalhou, através da Produtora WG como correspondente do estado de Sergipe para o Programa “Interesse Público”, uma realização do Ministério Público Federal, veiculado pela TV Justiça, em Brasília.

Atualmente presta assessoria de comunicação através da empresa de assessoria Contexto, da qual é sócia.

Ailton Nery

10258488_10205923207392519_6102247399370437491_nRadialista, Cinegrafista e editor, com 22 anos de experiência. Trabalhou no Setor Diocesano de Comunicação em Juazeiro e por 16 anos na Tv Norte/São Francisco. Juntamente com Sibelle Fonseca, conquistou o “Troféu Coelba de Jornalismo televisivo” na Categoria Interior, uma promoção da COELBA/Sindicato dos jornalistas da Bahia (Sinjorba), e o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Primeiro Lugar na Categoria “Direitos Humanos”, promovido pela OAB-BA. Além de diversos prêmios Regionais. Proprietário da Nery Vídeo – Produtora e Diretor de Fotografia da Cinematographer – Curso Top de Linha.

Yonara Santos

545261_470587193039912_178264707_nGraduada em Comunicação Social – Jornalismo em Multimeios, na Universidade do Estado da Bahia – UNEB – Juazeiro – BA, no ano de 2014.
Colaboradora do projeto de extensão WEB TV UNEB, com produção de pautas jornalísticas para matérias, reportagens, programas e documentários; Atividades desenvolvidas como repórter: coberturas jornalística, entrevistas e reportagens especiais.
Colaboradora e monitora do projeto de extensão Eufonia, revista radiofônica que vai ao ar aos sábados na Emissora Rural, no horário de 7:30h. Produzindo e narrando matérias e script, realizando coberturas, auxiliando na edição, de 2010 a 2013.
Estagiária da TV Caatinga, TV universitária da Universidade Federal do Vale do São Francisco, exibida em um canal da internet, no Canal Futura, na TV Cultura, Na TV Brasil e no canal NBR, desde fevereiro de 2013 até fevereiro de 2015.
Atividades desenvolvidas: Produção de matérias, reportagens, programas, decoupagem e construção de roteiro para documentários e clipes.
Atuou como colaborado na assessoria de imprensa da companhia de teatro 1º Ato, assessoria de imprensa da Comissão Independente de teatro de Juazeiro e assessoria de imprensa do Coletivo Abordagem teatral.