Sobre nós

O Preto no Branco é um canal de comunicação que desenvolve conteúdos locais envolvendo as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), no Sertão do São Francisco, e região, tendo a condução da jornalista e radialista Sibelle Fonseca, que possui  30 anos de experiência em rádio e TV.

Surgiu em maio de 2016 com a proposta de desenvolver um jornalismo com uma linguagem moderna, clara e objetiva, fazendo uma leitura do cotidiano, tendo a missão de prestar serviço através da informação.  É um portal de notícias que vai além da escrita. O PNB dispõe também de uma ferramenta audiovisual, o “Preto no Branco TV”, onde também são veiculadas reportagens especiais sobre temas diversos.

O PNB desenvolve editoriais de saúde, política, cultura, problemas da comunidade, comportamento, cidadania, entretenimento, turismo, além de artigos de opinião da editoria e de colaboradores selecionados.

 Sibelle Fonseca

Jornalista, radialista, pedagoga e pós graduada em comunicação organizacional e novas tecnologias pela Universidade Tiradentes (UNIT), atua há 30 anos na área de comunicação. Iniciou sua carreira na então TV Norte – hoje TV São Francisco – afiliada da Rede Bahia em Juazeiro (BA), durante 15 anos, exercendo funções como apresentadora, repórter e editora.

Produziu e apresentou programas jornalísticos em diversas emissoras de rádio na região: Emissora Rural, em Petrolina (PE); Rádio Independência, Rádio Juazeiro, Tropical Sat e Rádio Cidade, em Juazeiro (BA). Foi ganhadora dos prêmios “Troféu Coelba de Jornalismo televisivo” e o “Prêmio Barbosa Lima Sobrinho/OAB-BA”.

Em Sergipe, onde residiu por cerca de nove anos, trabalhou na TV Sergipe (afiliada da Rede Globo), programa institucional do Governo do Estado – TV Atalaia/ Record, curso de Rádio e TV – SENAC-SE, TV Assembleia de Sergipe (TV Alese); correspondente da TV Justiça.

Produz e apresenta o programa “Palavra de Mulher” na Web, através da página no Facebook e do canal no YouTube do PNB, veiculado de segunda a sexta-feira, a partir das 9h.

Yonara Santos

 

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB ) de Juazeiro (BA), foi colaboradora do projeto de extensão WEB TV UNEB, com produção de pautas jornalísticas para matérias, reportagens, programas e documentários.

Foi colaboradora e monitora do projeto de extensão Eufonia, revista radiofônica da UNEB, produzindo e narrando matérias e script, realizando coberturas e auxiliando na edição, no período de 2010 a 2013.

Trabalhou como estagiária da TV Caatinga, TV universitária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), de fevereiro de 2013 até fevereiro de 2015, onde desenvolveu matérias, reportagens, programas e construção de roteiro para documentários e clipes.

Atuou como colaboradora na assessoria de imprensa da Companhia de Teatro 1º Ato, na Comissão Independente de Teatro de Juazeiro e no Coletivo Abordagem teatral.

 

Ailton Nery

Radialista, cinegrafista e editor, possui mais de 25 anos de experiência. Trabalhou no Setor Diocesano de Comunicação em Juazeiro e por 20 anos na TV Norte/São Francisco.

Juntamente com Sibelle Fonseca, conquistou o “Troféu Coelba de Jornalismo televisivo” na Categoria Interior, uma promoção da COELBA/Sindicato dos jornalistas da Bahia (Sinjorba), e o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Primeiro Lugar na Categoria “Direitos Humanos”, promovido pela OAB-BA, além de diversos prêmios Regionais.

Proprietário da Nery Vídeo – Produtora e Diretor de Fotografia da Cinematographer – Curso Top de Linha.