Sobre nós

O Preto no Branco é um canal de comunicação que desenvolve conteúdos locais envolvendo as cidades de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), no Sertão do São Francisco, e região, tendo a condução da jornalista e radialista Sibelle Fonseca, que possui cerca de 30 anos de experiência em rádio e TV.

Surgiu em maio de 2016 com a proposta de desenvolver um jornalismo com uma linguagem moderna, clara e objetiva, fazendo uma leitura do cotidiano, tendo a missão de prestar serviço através da informação.  É um portal de notícias que vai além da escrita. O PNB dispõe também de uma ferramenta audiovisual, o “Preto no Branco TV”, onde também são veiculadas reportagens especiais sobre temas diversos.

O PNB desenvolve editoriais de saúde, gastronomia, cultura, problemas da comunidade, comportamento, cidadania, entretenimento, turismo, além de artigos de opinião de colaboradores selecionados.

 Sibelle Fonseca

Jornalista, radialista, pedagoga e pós graduada em comunicação organizacional e novas tecnologias pela Universidade Tiradentes (UNIT), atua há 28 anos na área de comunicação. Iniciou sua carreira na então TV Norte – hoje TV São Francisco – afiliada da Rede Bahia em Juazeiro (BA), durante 15 anos, exercendo funções como apresentadora, repórter e editora.

Produziu e apresentou programas jornalísticos em diversas emissoras de rádio na região: Emissora Rural, em Petrolina (PE); Rádio Independência, Rádio Juazeiro, Tropical Sat e Rádio Cidade, em Juazeiro (BA). Foi ganhadora dos prêmios “Troféu Coelba de Jornalismo televisivo” e o “Prêmio Barbosa Lima Sobrinho/OAB-BA”.

Em Sergipe, onde residiu por cerca de nove anos, trabalhou na TV Sergipe (afiliada da Rede Globo), programa institucional do Governo do Estado – TV Atalaia/ Record, curso de Rádio e TV – SENAC-SE, TV Assembleia de Sergipe (TV Alese); correspondente da TV Justiça.

Produz e apresenta o programa “Palavra de Mulher” na Web, através da página no Facebook e do canal no YouTube do PNB, veiculado de segunda a sexta-feira, a partir das 9h, e também o “Sintonia”, na Rural FM.

Yonara Santos

Graduada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB ) de Juazeiro (BA), foi colaboradora do projeto de extensão WEB TV UNEB, com produção de pautas jornalísticas para matérias, reportagens, programas e documentários.

Foi colaboradora e monitora do projeto de extensão Eufonia, revista radiofônica da UNEB, produzindo e narrando matérias e script, realizando coberturas e auxiliando na edição, no período de 2010 a 2013.

Trabalhou como estagiária da TV Caatinga, TV universitária da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), de fevereiro de 2013 até fevereiro de 2015, onde desenvolveu matérias, reportagens, programas e construção de roteiro para documentários e clipes.

Atuou como colaboradora na assessoria de imprensa da Companhia de Teatro 1º Ato, na Comissão Independente de Teatro de Juazeiro e no Coletivo Abordagem teatral.

Thiago Santos

Graduando em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo em Multimeios pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB) de Juazeiro, trabalhou como estagiário do site de entretenimento de Juazeiro, Portal ZAP, entre maio e agosto de 2017, produzindo matérias e na cobertura de eventos.

Foi colaborador voluntário da TV UNEB, TV universitária em implantação do Campus III, de Juazeiro, e atuou como monitor do projeto de extensão WEBTV UNEB, também da universidade, entre março e dezembro de 2018.

Desenvolve assessoria de imprensa e produção para artistas e empresas locais.

Integrou a equipe do PNB em dezembro de 2017.

Ailton Nery

Radialista, cinegrafista e editor, possui mais de 25 anos de experiência. Trabalhou no Setor Diocesano de Comunicação em Juazeiro e por 20 anos na TV Norte/São Francisco.

Juntamente com Sibelle Fonseca, conquistou o “Troféu Coelba de Jornalismo televisivo” na Categoria Interior, uma promoção da COELBA/Sindicato dos jornalistas da Bahia (Sinjorba), e o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho – Primeiro Lugar na Categoria “Direitos Humanos”, promovido pela OAB-BA, além de diversos prêmios Regionais.

Proprietário da Nery Vídeo – Produtora e Diretor de Fotografia da Cinematographer – Curso Top de Linha.