O Administrador do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Pública (Sindilimp Regional), Jamay Damasceno, entrou em contato com o Portal Preto No Branco para denunciar o descaso, que segundo ele, está acontecendo no setor de limpeza urbana do município de Curaçá-BA.
De acordo o administrador, durante uma visita de rotina realizada hoje (31), o Sindilimp se surpreendeu ao ser informado que a empresa terceirizada que prestava o serviço para a Prefeitura de Curaçá não está mais responsável pelo trabalho. “Nós sabíamos que o contrato com essa empresa era emergencial, o problema é que até o presente momento, ela não realizou o pagamento das verbas rescisórias de cerca de 30 funcionários”, declarou Jamay Damasceno.
Ele informou ainda que o sindicato tentou entrar em contato com os responsáveis pela empresa, mas não conseguiram retorno. “Fomos até o escritório da empresa na cidade, mas o local estava fechado. Diante desta situação tentamos entrar em contato telefônico, mas não obtivemos retorno. Em seguida, fomos até a prefeitura, órgão responsável pelo contrato, mas o prefeito da cidade também não se encontrava”, acrescentou.
Jamay disse ainda que o Sindilimp foi informado por um funcionário da prefeitura, que a empresa sumiu e que a gestão municipal assumiu os pagamentos dos salários dos trabalhadores da limpeza, sem previsão de lançamento de um novo edital de licitação. “Isso não pode ficar assim. A prefeitura precisa lançar um concurso público ou contratar outra empresa urgente. O sindicato vai denunciar essa situação ao Ministério Público do Trabalho e encaminhar esses trabalhadores para justiça”, concluiu.
O Portal Preto No Branco vai entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Curaçá para solicitar uma resposta sobre a denúncia.