A secretária de Educação e Juventude (SEDUC), Lucinete Alves e a assessora de Políticas Públicas, Mary Adriana se reuniram nesta segunda-feira (03), com o superintendente do Juá Garden Shopping, Marcelo Escobar para firmar uma parceria que vai possibilitar aos alunos da Rede Municipal de Ensino sair da rotina escolar e vivenciar novas experiências.
De acordo com Lucinete, o objetivo é desenvolver projetos culturais e de empreendedorismo trabalhados nas unidades escolares, utilizando as instalações do shopping e contando com a equipe técnica do Shopping. “A ideia é proporcionar aos alunos um momento enriquecedor, de novas experiências que possam contribuir para a aprendizagem, incentivando o potencial empreendedor dos nossos jovens.”, ressaltou a secretária da SEDUC.
De acordo com Marcelo Escobar, o Shopping não é apenas um centro de compras, mas também um espaço de convivência e experiências com espaços que podem ser utilizados pelo poder público para proporcionar à população diversas atividades culturais e educacionais com segurança e conforto.
“Essa parceria com a Educação nos deixa muito feliz, pois dessa maneira a gente consegue incentivar uma parcela da população que ainda não tem a cultura de frequentar o shopping, e mostrar para elas que o Juá Garden foi construído para todos”, disse Escobar. Ele destacou eventos realizados este ano em parceria com a Prefeitura que foram sucesso a exemplo do concurso de Quadrilhas Juninas, a Expovale e o concurso da Rainha e do Rei Momo no Carnaval. “Foram eventos lindos e que ofereceram conforto, segurança, troca de experiências, muita alegria e animação aos participantes”, finalizou.
Após a reunião a equipe da prefeitura e shopping Jua Garden visitaram os espaços disponíveis que podem ser utilizados, para desenvolver os projetos educacionais da Rede e também fizeram um tour pela primeira expansão do Juá Garden, que será inaugurada no próximo dia 11 de julho.
Por Emanuelle Lustosa/SEDUC
Puta que pariu! Estão inventando de tudo pra beneficiar os donos desse espaço, não os lojistas que entraram numa furada, mas, os proprietários do espaço, mutuários, que toda juazeiro sabe quem são. Só falta inventar uma lei que obrigue os servidores municipais gastarem um percentual dos seus salários neste elefante vermelho.