Paciente moradora do Hospital psiquiátrico de Juazeiro que estava desaparecida é encontrada

0

Durante o dia de hoje(18) circulou um apelo pelas redes sociais para quem encontrasse uma senhora de nome Valdelice, paciente do Hospital Psiquiátrico Nossa Senhora de Fátima, em Juazeiro, que estava desaparecida.

No final da tarde, moradores do Residencial Humberto Pereira encontraram a idosa que caminhava nas imediações do conjunto habitacional, que fica na estrada do Rodeadouro. Dona Valdelice foi cuidada por eles e já está de volta a instituição de saúde mental, onde mora há mais de 20 anos, depois que entrou como paciente e foi abandonada pela família.

O fato chama atenção para uma dura realidade. Não é raro o hospital abrigar pacientes que são abandonados por suas famílias.

“Infelizmente a família abandonou esta senhora, que hoje é paciente moradora do hospital. Uma senhora dócil que está aqui há mais de 20 anos sem nenhuma assistência dos familiares, que sequer a visitam. Temos outros casos assim, de pacientes que poderiam viver com suas famílias e estão morando no hospital. Um dos nossos internos está morando na instituição, praticamente desde a sua fundação, há 50 anos. Uma realidade que muito nos entristece”, Declarou Nilton Miranda, colaborador do Nossa Senhora de Fátima.

Nilton também fez outro apelo a comunidade” Façam uma visita ao sanatório, ajudem, principalmente, esses nossos moradores, que nem visita recebem. As famílias deles somos nós, apenas. E além de carinho e afeto, eles precisam de ajuda material. É uma questão de solidariedade”, concluiu.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome