Na semana passada o Portal Preto No Branco publicou matérias relacionadas a insatisfação dos moradores do Loteamento Barranqueiro, no Monte Castelo, quanto a ausência do poder público municipal, em relação a diversos serviços, em especial ao saneamento básico.
Segunda- feira passada, participaram do programa Palavra de Mulher – Web, Hamilton Santos e Uigor Amorim, reforçando as reivindicações da comunidade e rebatendo as informações da Prefeitura de Juazeiro que, em nota, afirmou que tanto “a gestão anterior, quanto a atual vêm aos poucos implantando no bairro infraestrutura básica, como saneamento básico e pavimentação”.
Eles afirmaram que o Saae não atende os chamados dos moradores ” Hoje estamos com duas bocas de lobo estouradas e quando ligamos para o Saae, sequer registram o protocolo e nos informam que o dono do loteamento é quem deve resolver o problema do saneamento. A prefeitura deveria obrigar o dono a concluir o saneamento, pois nós também pagamos taxa de esgoto para não ter o serviço”, disse Hamilton.
De acordo com o SAAE, o saneamento do Monte Castelo foi feito pelo proprietário do loteamento que despeja no emissário do SAAE. Por conta da obra mal executada sempre tem problemas, mas o SAAE garantiu que faz a manutenção periodicamente.
Na entrevista, os moradores também reagiram as declarações do presidente da Associação do Monte Castelo que disse que o bairro “vem sendo tratado com carinho pelo poder público ”. “Com tanta ausência, nós não nos sentimos acarinhados pelo poder público de forma alguma”, declarou Hamilton.
Os moradores ameaçaram acionar o município de Juazeiro e também o dono do loteamento na justiça “Vamos localizar o dono do terreno e acioná-lo na justiça para que ele seja responsabilizado. Vamos também acionar a prefeitura”, concluiu Uigor.
Da Redação