Depois de o juiz da 10ª Vara Federal Cível da SJBA, Evandro Reimão dos Reis, barrar a homenagem da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) ao ex-presidente Lula, nesta quinta-feira (17), o líder da oposição em Salvador, vereador José Trindade (PSL), sugeriu que a honraria seja concedida em praça pública.
“É lamentável que um juiz de primeira instância, talvez que nem tenha preparo suficiente, dê uma liminar dessa natureza. Entendo que seja justo [o título de doutor honoris causa] e que Lula deva ir receber do povo, em praça pública”, sugere.
Responsável por judicializar questões municipais, Trindade normalizou a ida de políticos aos tribunais para resolver questões da própria política. “Você já vê isso em nível nacional. Quando o Congresso não exerce suas funções, vai para o Supremo, que tem ditado as decisões do país. Aqui, toda vez que somos cerceados, vamos para a Justiça”, descreveu, ao bahia.ba.
Fonte: Bahia.Ba
por que o lulista mais acirrado e genial que conheço não escreve sobre lula? espero respostas, sumido gondim! estás nessa caravana?