CPT lança nota de pesar por morte de Joaquim Rocha, líder comunitário de Areia Grande/Casa Nova

0

 

A Comissão Pastoral da Terra (CPT) de Juazeiro manifesta solidariedade a todos e todas, amigos/as, familiares e companheiros/as de luta que sentem a morte do líder comunitário Joaquim Ferreira da Rocha, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (18).

Seu Quinquim, como era conhecido, nasceu na comunidade do Riacho Grande, que faz parte do território de fundo de pasto de Areia Grande, Casa Nova, BA, local que permaneceu durante toda sua vida. O agricultor, animador da comunidade, sempre defendeu este território tradicional e participava ativamente da luta pela permanência na terra das mais de 400 famílias que vivem no local.

De uma força incomparável e sempre disposto a uma boa conversa sobre a história e lutas de Areia Grande, Seu Quinquim nunca desanimava com as injustiças sociais e inspirava a todos/as ao seu redor.

Na última segunda-feira (14), o agricultor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) e desde então estava internado no Hospital Municipal de Casa Nova. Na manhã de ontem (18), dia em que completou 77 anos, ele faleceu.

O sepultamento de Seu Quinquim ocorreu hoje (19), às 9h, na comunidade do Riacho Grande.

Comissão Pastoral da Terra de Juazeiro, 18 de agosto de 2017.

Foto: Arquivo familiar

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome