Palavra de Mulher na Web celebra primeiro mês no ar

0

[new_royalslider id=”38″]

 

O Programa Palavra de Mulher na Web com Sibelle Fonseca celebra seu primeiro mês no ar. O formato é inovador no Vale do São Francisco, pois é o primeiro programa que une a tradição do rádio com a modernidade da internet e a convergência de mídias. É possível assistir o programa em lives no Facebook, pelo serviço de streaming do Youtube ou somente por áudio. O formato também possibilita a participação da audiência em tempo real, que interage pelos comentários do Facebook e Youtube e por WhatsApp. A integração com as mídias sociais é plena.

Com 27 anos de profissão com passagens pelo Rádio, Televisão e Assessoria, Sibelle Fonseca iniciou a missão de integrar essas plataformas há mais de um ano, quando lançou o Portal Preto No Branco. Com a consolidação do Portal, Palavra de Mulher na Web estreou no dia 21 de julho de 2017. Na bancada, Lucinha Mota, mãe de Beatriz. Lucinha falou de superação, e de que não vai sossegar enquanto não ver a justiça sendo feita. Temas como Segurança Pública, problemas de infraestrutura denunciados pela comunidade e seus bairros, a política voltada para os interesses do cidadão, direitos humanos, feminismo, saúde, minorias. Fazer uma leitura crítica da sociedade é um dos objetivos do programa.

Para Sibelle Fonseca, Editora do Portal Preto No Branco e Âncora do Programa Palavra de Mulher na Web, a avaliação que se faz nestes trinta dias de experiência é bastante positiva. “O resultado foi surpreendente e bem acima das nossas expectativas. O Palavra de Mulher na Web já conquistou o internauta que nos acompanha, nos compartilha e participa com a sua opinião. O nosso projeto é ousado, na medida que utiliza a plataforma virtual para um programa diário, independente e provocador. Estamos muito felizes com o retorno que recebemos dos internautas e continuamos com o apelo inicial ‘Vamos precisar de todo mundo’. É isso. Precisamos de todo mundo para fortalecer esse canal alternativo e livre, que prima por um jornalismo transformador”, declarou.

A audiência é bastante diversa. Além de Juazeiro, na Bahia e Petrolina, Pernambuco, cidades envolvidas territorialmente com as pautas do programa, chegamos as mais diversas localidades do país. Região de Irecê, Chapada Diamantina, Salvador, Brasília, Extremo Sul de Minas Gerais, além de uma audiência internacional como Itália, Estados Unidos, Oriente Médio, América Latina. “Estamos fazendo um levantamento a partir dos dados obtidos pelos sistemas de monitoramento para quantificar nossa audiência e alcance neste primeiro mês de programa. Este s relatórios devem ser apresentados em breve para nossos potenciais anunciantes e nosso público-alvo”, revela Sebastião Antunes, responsável pela área comercial.

A proposta agora é transmitir em Alta Definição com qualidades de som e imagem digitais. Isso só será possível com um link dedicado ofertado pela Kasatech, provedora de internet e parceira do programa. Já nesta semana, haverá a inserção de reportagens em vídeo, aumentando a dinâmica do programa e inserções comerciais.

Compõe a equipe do Palavra de Mulher na Web, Semário Andrade e Ailton Nery na parte técnica, Juliano Ferreira como repórter estagiário e Yonara Santos na Produção e Reportagem do Portal Preto no Branco. Sebastião Antunes responde pela área comercial.

Da Redação por Juliano Ferreira

Fotos: Juliano Ferreira e Yonara Santos

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome