Na Semana da Pessoa com Deficiência mais um flagrante de desrespeito a acessibilidade em órgão de saúde mental, em Juazeiro

1

Na  “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, quando se discute, entre outras questões o direito à acessibilidade, o Portal Preto No Branco faz mais um flagrante de desrespeito às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Desta vez, em um órgão da Prefeitura de Juazeiro, o CAPS AD – Centro de Assistência PsicoSocial Álcool e outras Drogas, da Secretaria de Saúde, que fica situado no bairro Santo Antônio em um imóvel alugado.

Em um dos acessos, existe um buraco no piso que está há meses sem que tenha sido feito nenhum reparo.

Por conta disso, um usuário do serviço se acidentou, ferindo-se na perna.

As dependências da casa que abriga o serviço não são nada acessíveis. Alguns atendimentos são feitos no primeiro andar da casa, obrigando os usuários, também idosos e pessoas com deficiência a subir, com dificuldades, uma escada.

Não há rampas, corrimão e muito menos banheiros adaptados para cadeirantes.

Sugerimos ao Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência que faça uma visita as instalações deste importante serviço de saúde mental, que deve dar exemplo de acessibilidade e inclusão social.

Da Redação

1 COMENTÁRIO

  1. Nao adianta pq esse cmpd é ligado ao PCDOB ao prefeito e ao isaac. Ela jamais vai se opor a eles é dirá amém aos caprichos dessa gestão desastrosa. Fora cmpd, fora PCdoB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome