Moradores de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), cadastrados no aplicativo Uber, estão comemorando a chegada do serviço nas duas cidades.
O Uber é uma empresa multinacional americana de transporte privado urbano que utiliza um aplicativo para comunicação entre o passageiro e motorista particular associado ao sistema. É um serviço semelhante ao táxi tradicional, conhecido popularmente como serviços de “carona remunerada”.
Pelas redes sociais, muitos internautas já declaram que utilizaram o aplicativo inaugurado na tarde de hoje (5) e aprovaram o serviço, principalmente por conta do valor da corrida, que é bem mais abaixo que o cobrado pelos táxis convencionais.
A assistente social Paloma Fernandes, que mora em Petrolina, postou na sua página de facebook: ” Olha só… Da minha casa pro aeroporto pagava 52,00 reais, de Uber agora vou pagar 16,00!!!”, comemorou a profissional.
O empresário Iuric Pires foi um deles. Ele já acionou o Uber e está pra lá de satisfeito com o serviço. “Eu já era cadastrado e utilizava o aplicativo em Salvador e em outras capitais para onde viajo. Minha expectativa era enorme para que o serviço chegasse a nossa região. É um serviço que tem qualidade no atendimento e o valor da corrida é bem menor do que o serviço de táxi. Hoje já acionei o Uber e paguei por uma corrida do Fórum de Juazeiro até minha residência, próximo ao shopping de Petrolina, apenas oito reais. Quanto não seria de táxi?”, questionou.
Toda a transação é feita pelo aplicativo, desde o cálculo de preço pelo trajeto percorrido, até o pagamento por cartão de crédito – que fica cadastrado no sistema da empresa. Os motoristas ficam com 80% do valor e o Uber com o restante (20%).
Para usar o serviço, basta baixar o aplicativo do Uber no seu celular pelo Play Store e escolher a viagem e o local de partida. Você verá a foto do seu motorista e as informações do veículo, além de poder acompanhar a chegada no mapa.
Da Redação por Sibelle Fonseca
Motorista 75% e Uber 25%