Moradores do Monte Castelo questionam: “Cadê o poder legislativo que só aparece a cada 4 anos para pedir voto?”

0

 

Moradores do bairro Monte Castelo, em Juazeiro-BA, procuraram o Portal Preto No Branco para reclamar de uma obra que está sendo realizada na avenida principal. De acordo com eles, a intervenção está causando transtornos para quem precisa transitar pelo local.

“A rua da Graça não tem calçamento e a prefeitura abriu uns buracos para colocar umas manilhas que vai escoar a água da chuva para o canal do bairro. O problema é que eles tiraram todo o cascalho e agora estão tampando os buracos somente com barro. Com a chuva que caiu no último domingo, a rua ficou cheia de lama e essa situação se repete também, quando um morador decide lavar sua garagem”, relatou o morador Jorge Oliveira.

 

 

Jorge ainda cobra uma solução urgente para o problema. “Tem que calçar ou asfaltar todas as ruas do bairro, porque desse jeito fica difícil morar aqui. Pagamos impostos, mas não temos melhorias nas ruas e nem na nossa cidade. Espero que tenhamos, antes do término da obra, uma solução de como vai ficar a rua da Graça, porque se deixar desse jeito, a lama e os transtornos vão continuar”, acrescentou o morador.

 

Samuel Castro também reside na rua e informou que chegou a fazer alguns questionamentos sobre a obra para os operários. “Até momento não obtivemos um posicionamento concreto. Sei que eles estão fazendo apenas o trabalho deles e não são os culpados pelo problema. Nós moradores também sabemos da importância da obra, mas a rua está intransitável. Pagamos um IPTU, IPVA, taxa de recolhimento de lixo e outros impostos caros para vivermos em condições como essa. Cadê o poder legislativo que só aparece a cada 04 anos para pedir voto e depois esquece a população?”, questionou.

 

Maria Olívia Pinheiro é ex-moradora do bairro e declarou que precisou trocar de residência por conta dos problemas do local. “Morei dois anos no Monte Castelo, mas ficava praticamente impossível sair de casa para trabalhar, pois não há sequer um ponto de ônibus no bairro. Além disso, o morador não tem segurança, pois a iluminação no local é precária e por isso evita-se sair à noite. Como se não bastasse, o bairro não tem pavimentação, causando transtornos financeiros a quem tem automóvel e dificuldades para transitar em todo o bairro”, relatou.

Estamos encaminhando as reclamações dos moradores para a Prefeitura de Juazeiro.

Da Redação Por Yonara Santos 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome