[new_royalslider id=”43″]
Olha o Vaporzinho aí! Esta imagem nos surpreendeu na tarde de hoje (6) ao passarmos pela orla 2 de Juazeiro. Um flagrante positivo! O Saldanha Marinho voltou a descansar no lago e as cascatas voltaram a compor o maior cartão postal da cidade.
Nesta terça-feira (5) o Portal Preto No Branco publicou matéria sobre a ação de vândalos, a falta de fiscalização e de manutenção no Vapor Saldanha Marinho, que atualmente é a sede da Gerência de Turismo do município e o balcão do Vapor do Vinho, roteiro enoturístico na região, de iniciativa particular.
Na reportagem o PNB chamava atenção para a importância histórica e cultural deste patrimônio público e também denunciava a ação de vândalos e a falta de segurança 24 horas no local, o que facilita a depredação.
Há muito tempo o lago estava seco e a cascata que valorizava o espaço, já não funcionava mais.
Em nota, a Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes garantiu que iria reforçar a segurança e que reconhecia a importância do Vaporzinho para a história de Juazeiro. Disse a nota ainda que a prefeitura não iria se esquivar de sua responsabilidade com o equipamento público.
Pois bem, numa ação rápida a prefeitura mostrou que quando quer se faz e deu vida, novamente, ao Vaporzinho.
Mas para que sua promessa seja totalmente cumprida, faltam a recuperação do gramado e o principal, a manutenção de uma segurança eficaz no local para coibir o vandalismo.
Da Redação Por Sibelle Fonseca
Fotos: Juliano Ferreira