[new_royalslider id=”47″]
Na manhã de hoje (12), o Preto No Branco publicou uma matéria sobre o acúmulo de lixo, lama e esgoto no Mercado do Produtor, em Juazeiro-BA. O problema vem causando transtornos para quem transita pelo local e foi flagrado por um leitor, que preferiu não se identificar.
Através de fotos e vídeo, ele registrou a situação de descaso e abandono nas entradas principais do entreposto comercial, que é o maior do Norte e Nordeste. “Eu não entendo como um Mercado do Produtor como este de Juazeiro que circula tanto dinheiro, que vende muitas frutas e verduras pra tantas outras localidades pode estar nesta situação. A prefeitura precisa resolver isso, pois acaba colocando a saúde de quem trabalha e circula por aqui em risco. O fedor é insuportável”, pontuou o leitor.
Em nota, a Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA, de Juazeiro, que o problema de encanação será realizado ainda hoje. Já sobre o problema do lixo, a AMA pede a colaboração dos comerciantes.
Veja a nota na íntegra:
NOTA AMA
A Autarquia Municipal de Abastecimento/AMA comunica que já foi solicitado o serviço do SAAE que irá fazer a troca da rede de encanação do portão de saída do Mercado do Produtor nesta terça-feira (12). A AMA informa também que já foi trocado um Poço de Visita/PV naquela área para melhorar a rede de esgoto que, devido fluxo de caminhões pesados, quebrava constantemente.
Em relação ao lixo no entorno, a AMA tem orientado os comerciantes para não jogar lixo no local. A equipe da AMA realiza diariamente a limpeza do entreposto recolhendo em torno de 12 toneladas de lixo por dia. A direção do mercado pede ainda a colaboração dos comerciantes para descartarem corretamente seu lixo.