Juazeiro-BA: Prorrogadas as inscrições para o Festival Edésio Santos

0
Foto: Juliano Ferreira
Foto: Juliano Ferreira

 

Os interessados em participar do Festival Edésio Santos ganharam mais uma semana para se inscrever. As inscrições foram prorrogadas até o dia 21 de setembro. As informações foram repassadas por Maurício Dias, Superintendente de Cultura de Juazeiro ao Programa Palavra de Mulher de hoje (13).

 

 

Cada concorrente poderá inscrever até duas músicas no Festival e, em um envelope lacrado deve enviar um cd com as músicas e 10 cópias em papel com a letra e o título das músicas, sem identificação do autor ou intérprete. Apenas uma música será classificada. Vale lembrar ainda que o ineditismo das músicas inscritas precisa existir tanto na melodia quanto na letra.

O Festival vai acontecer nos dias 30 de novembro a 2 de dezembro no Centro de Cultura João Gilberto e na Orla 2 em Juazeiro-BA.

Veja aqui o edital completo para participar do Festival Edésio Santos

Aqui a Ficha de Inscrição do Festival Edésio Santos

Festival de Teatro Welington Monteclaro

Maurício Dias também falou sobre o processo de curadoria para a seleção das peças classificadas no Festival de Teatro Wellington Monteclaro.

“Nós tivemos cuidado na escolha das melhores produções e contamos com a contribuição da Fundação Cultural a partir da Diretoria de Teatro, na pessoa de Wanderley Meira. Também tivemos a participação de Vika Menezes e Guilherme Hunter, jovens talentos do teatro que estão despontando, ganhando prêmios e participando de outras curadorias. São técnicos que entendem do que há de melhor e com certeza escolheram o melhor para o público juazeirense”, disse.

 

 

As peças classificadas para o Festival de Teatro Wellington Monteclaro, que será realizado entre os dias 04 e 08 de Outubro no Centro de Cultura João Gilberto e no Teatro Municipal de Juremal, são elas: Chico e Flor, 3x Plínio Marcos, Sítio do Pica Pau Amarelo – Memória de Emília, Gonzagão – Cordel da Seca no Nordeste, O Beijo da Mulher Aranha, Uma Certa Moça de Clarice e A Herança de uma Partilha. O Festival é uma realização da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes.

Para o Gerente de Cultura, Ramon Raniere, que também este no Programa Palavra de Mulher, as sete peças classificadas serão costuradas na programação do Festival. “O público pode esperar um festival bem diversificado, com comédia e peças infantis trazendo a memória e os encantos do rio São Francisco, alem de conteúdos políticos com teor reflexivo sobre a ditadura militar. A programação está formatada para ser um espaço de construção de cena. A ideia é provocar debates, oficinas que envolvam não só os grupos, mas a comunidade em torno do teatro. E no final fazer uma grande festa do teatro juazeirense na cerimônia de encerramento”, afirma Ramon. As informações são de Ramáiana Leal da Ascom/Prefeitura de Juazeiro.

Confira abaixo o Programa Palavra de Mulher de hoje (13) na íntegra:

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome